Moradores do Jardim Flamboyant ganharam um novo espaço de lazer Crédito: Secom
Moradores do Jardim Flamboyant ganharam um novo espaço de lazer
Crédito: Secom

Moradores do Jardim Flamboyant participaram têm plantado mudas frutíferas e contribuído para preservar a APP (Área de Preservação Permanente), que fica do lado da nova praça Attílio Stival, entregue pela Prefeitura de Araras no último sábado, dia 26.

A construção do novo espaço foi indicada em reuniões do Orçamento Participativo da região sudeste. Nas reuniões realizadas em todas as regiões da cidade, a população pode dar sugestões e reivindicar melhorias para o local onde mora.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) ressaltou que uma comunidade organizada conquista as melhorias que precisa com mais facilidade. “Os moradores vieram até nós e reforçaram o pedido. Atendemos à reivindicação apresentando e viabilizando o projeto. Com certeza, o Jardim Flamboyant ficará um bairro mais enobrecido e mais rico com esta nova praça”, destacou.

Caminhadas, playground e contato com a natureza

Localizada do lado de uma APP (Área de Preservação Permanente), a nova praça une lazer e contato com a natureza. Construído em uma área de 13.360.97 m², o novo espaço conta pista para caminhadas, playground, minicampo, quiosques, academia ao ar livre, bicicletário, rampas de acessibilidade, bebedouros, paisagismo e arborização.

A praça também chegou a receber o plantio de mais mudas nativas como maneira de reflorestar áreas com carência de vegetação. Parte do plantio ficou por conta da empresa responsável pela obra e o restante com o Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais.

(Com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*