Moradores da rua Luiz Ribeiro, no Jardim Morumbi, se uniram para protestar contra os buracos no asfalto do local. Eles criaram um boneco de espuma que imita um pescador para ironizar as condições da via pública. Batizado com o “Mata-Rato”, o boneco foi confeccionado a partir de peças de roupas e acessórios doados pelos próprios moradores das imediações. “Já vimos muitos acidentes acontecerem aqui e pensamos em chamar a atenção para que a Prefeitura viesse tapar esses buracos no asfalto”, disse um rapaz, que preferiu não se identificar.

E usaram muita criatividade para isso. De chapéu e vara de pescar – com um peixe pendurado, inclusive, o boneco vem

Boneco batizado como “Mata-Rato” ironiza a situação da rua Luiz Ribeiro
Boneco batizado como “Mata-Rato” ironiza a situação da rua Luiz Ribeiro

causando alvoroço também nas redes sociais e suas fotos já tinham sido compartilhadas em diversos grupos na tarde de ontem.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas reforçou que vem fazendo operações tapa-buraco em todas as regiões da cidade e que a zona leste faz parte deste cronograma. Segundo o secretário Celso Aparecido Canassa, o serviço deve acontecer semana que vem no local. “Estamos realizando o tapa-buracos nas principais avenidas da cidade, que concentram fluxo intenso de veículos, mas vamos também intensificar os reparos nas ruas dos bairros, como no Jardim Morumbi, por exemplo”, completou.

Ele lembra ainda que a chuva constante registrada este mês em Araras acabou prejudicando o cronograma das ações, pois impossibilita a aplicação da massa asfáltica no solo. “Começamos a operação tapa-buraco no dia 2 de janeiro, mas tivemos poucos dias de tempo firme desde então. Mesmo assim, já concluímos os trabalhos nas avenidas Ângelo Franzini, Dona Renata (perto do Unar), Emílio Pacagnella e Maria Muniz Michielin, além das estradas que dão acesso aos bairros rurais do Caio Prado e da Cascata”, observa. São dois tipos diferentes de reparos asfálticos realizados pela administração municipal: um com massa fria, que seca mais rápido e é indicada para áreas menores, e outra que é a massa quente, chamada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), indicada para áreas maiores e com mais durabilidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*