Buraco no asfalto da rua da Paz
Buraco no asfalto da rua da Paz

Moradores do bairro Jardim Abolição, na região sudeste de Araras, reclamam das condições do asfalto das vias, além da falta de sinalização de trânsito.

A moradora Ruama Pricila Tavares que mora na rua da Paz, afirma que todas as vias estão com asfalto deteriorado. “Tem muitos buracos, para quem anda bastante de moto, assim como eu, é um perigo”, afirma.

Outro problema é a falta de sinalização, a reportagem esteve no local e pôde presenciar que a maioria das vias não apresentam sinalização de “Pare”. “Não há placas de sinalização aqui, moro há oito anos nesse bairro e nunca teve placas de trânsito”, ressalta a jovem.

A dona Leonilda Gabolli que também reside no bairro, afirma que os motoristas andam em alta velocidade no local. “Não tem placa e nem sinalização, o pessoal desce e sobe essa rua com tudo, um perigo!”, afirma a moradora.

Na rua Thomas Edison, a reportagem também encontrou um bueiro aberto e ao lado, na esquina, um poste que seria de sinalização, mas sem a placa.

Poste de sinalização, sem a placa, na rua Thomas Edison.
Poste de sinalização, sem a placa, na rua Thomas Edison.

“Já faz quatro meses que esse bueiro está aberto, é um perigo. Imagine se alguém passa durante a noite por aqui e não vê o bueiro aberto?. E vai fazer dois anos que deu um grande temporal e caiu a placa de sinalização, mas até agora ninguém veio arrumar o problema”, comenta Leonilda.

As condições do bairro também foram motivos de indicação por parte da vereadora Anete Monteiro dos Santos (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira), durante a 17° sessão ordinária da Câmara Municipal de Araras, que aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 23. A vereadora pediu melhorias na sinalização de trânsito do Jardim Abolição e o vereador Eduardo Elias Dias (Du segurança), também solicitou reforma e revitalização na Praça Noêmia Fabrício, no Jardim Abolição.

Em nota, a Prefeitura declara que vai tomar as devidas providências para solucionar os problemas nas próximas semanas.

(Gabriela Grigoletto) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*