Uma ação vista com mais frequência nas grandes cidades também aconteceu em Araras no último domingo, dia 21. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 pessoas se muniram de pedaços de madeira e pedras para agredir os policiais e a viatura durante a prisão de um traficante na rua do Servidor Público, no José Ometto, zona leste de Araras.

Segundo a PM, durante a abordagem do criminoso, ele ofereceu resistência e os policiais usaram de “força moderada” para algema-lo, nesse momento, o suspeito teria incitado a população que acompanhava a ação. Ainda de acordo com os policiais, foi inclusive necessário a utilização de um disparo de calibre 12 com munição não letal para conter os ânimos.
Toda a ação aconteceu no início da noite, no momento em que a PM realizava um patrulhamento e avistou o indiciado em atitudes suspeitas, já que no momento em que ele percebeu a presença das viaturas se desfez de um embrulho que estava com ele e fugiu correndo até ser capturado pelos policiais e iniciando toda a confusão.
O homem será indiciado por tráfico e resistência à prisão, já que os PMs localizaram o embrulho em que ele havia jogado e lá continha 44 papelotes de maconha. Na Delegacia de Polícia Civil de Araras foi negado a versão policial pelo suspeito, que disse não estar vendendo o entorpecente no local.