O Centro Esportivo “José Alberto Rodini”, popular Ginásio do Narciso Gomes, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, precisa de reformas urgentes. Usuários procuraram a redação do Opinião, para reclamar das condições daquela praça esportiva, como, por exemplo, o telhado, sanitários, quadra, instalações elétricas e hidráulicas e, também, acessibilidade a quem frequenta.

O estudante Clisman Girardi, 20 anos, frequenta o local há muito tempo. “Sou morador do bairro Narciso Gomes e acredito que a Prefeitura de Araras deveria olhar com mais carinho para nosso Ginásio de Esporte, dando melhores condições para que possamos continuar jogando nossa “peladinha”, torneios, entre outros jogos. Enfim, fica aqui, em nome de muita gente que frequenta o local, um apelo e uma cobrança por uma atitude mais incisiva”, disse.

Telhado do Ginásio de Esportes
Telhado do Ginásio de Esportes

Segundo depoimentos de moradores daquela região, obras de reforma já foram iniciadas por algumas vezes, mas, nunca concluídas. Com isso, ainda segundo eles, foram transformadas em esconderijo para marginais, que usam a estrutura inacabada, principalmente, para o consumo de drogas e outros delitos.

Questionada sobre o assunto, a administração disse que a reforma do Ginásio, que contemplará não apenas o telhado, mas também sanitários, quadra, instalações elétricas e hidráulicas, e também acessibilidade, faz parte de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, que está em tramitação. “O projeto é realizado por meio do PEM (Programa Especial de Melhorias), com repasse de R$ 200.000, 00 do Estado e contrapartida prevista pela Prefeitura Municipal de R$ 170.000,00, aproximadamente”, ressaltou em nota oficial.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade fez adequações no projeto e, nos próximos dias, vai enviá-lo para análise técnica.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*