Famílias já estão autorizadas a ocupar as casas

326 famílias de Araras receberam as chaves das residências que integram o 1º módulo do Residencial Portal do Sol, construído pela Prefeitura e pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, no último sábado, dia 20.A solenidade aconteceu no próprio empreendimento, que fica na Avenida Luis Carlos Tunes (Via Novela), ao lado do Residencial Prefeito Warley Colombini, na zona leste.

Famílias já estão autorizadas a ocupar as casas
Famílias já estão autorizadas a ocupar as casas

Emocionados por receberem as chaves de sua casa, Saionara Aparecida BorsonelliCorrêia e Ademilson Pires Corrêia já estão preparando a mudança para esta semana. “Estou muito emocionada. É uma alegria enorme estar aqui neste dia pegando a chave da minha casa, bem na data do meu aniversário. Hoje em dia, não é fácil pagar aluguel ou morar de favor na casa dos outros”, disse Saionara.

As famílias já estão autorizadas a ocupar as casas, logo após a entrega das chaves. De acordo com o Portal da Casa Própria, elas mesmas podem escolher o dia mais adequado para realizar a mudança.

A gerente de restaurante Grasiela Ferreira, 33 anos, outra futura moradora do residencial, destacou o esforço da Prefeitura em beneficiar ararenses de todas as faixas de salário. “Estamos muito felizes. Pagar aquilo que é nosso, por esforço e suor, dá até gosto. Araras estava com um déficit muito grande em relação a moradias. Porém, o prefeito Brambilla mudou o rumo desta história e conseguiu mais esta conquista, priorizando pessoas de várias faixas salariais. A administração municipal está ajudando muito os que mais necessitam e deixando inúmeras famílias, como a minha, felizes e com um futuro mais seguro”, disse ela, que é casada e tem um filho de 6 anos.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla(PT – Partido dos Trabalhadores) falou da luta intensa para conseguir viabilizar empreendimentos à população. “Tivemos um duro enfrentamento para a construção deste empreendimento. O homem só conquista sua liberdade quando conquista uma casa para morar. E o dia da liberdade chegou. Este projeto é uma revolução no sentido de construir moradias de interesse social. Estas famílias vão entrar num lugar de onde ninguém mais vai tirá-las. Que vocês façam destas casas lares de laços fraternos”, comentou.

Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente e vereador Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) destacou a necessidade de se aprovar projetos que contribuam para construção de moradias populares. “Muitas vezes, as pessoas que pagam aluguel deixam de comprar muitas coisas para dar conta de pagar o teto onde moram. O prefeito Brambilla está atento à necessidade da população e, por isso, mandou à Câmara uma lei que pudesse viabilizar a construção deste e de outros empreendimentos. Se existe cidade, existe povo. Por isto, votamos favorável a este maravilhoso projeto. As famílias são merecedoras desta casa, pois, afinal, isso é um direito do cidadão”, afirmou.

O gerente geral da Caixa Econômica Federal de Araras Rogério Alves de Souza fez questão de destacar o trabalho intenso realizado pela Prefeitura e pelo Governo Federal para beneficiar as 326 famílias. “Em nome da Caixa Econômica Federal, agradeço a Prefeitura de Araras pela bela iniciativa do prefeito Brambilla. Se não fosse o esforço desta administração, estes empreendimentos não estavam sendo construídos no município. Nada disso seria possível também sem os subsídios do Governo Federal”, frisou.

 

Mais moradias

As casas do Residencial “Prefeito Milton Severino”, Jardim Aeroporto, serão entregues nesta sexta-feira, dia 26, às 10h, com cerimônia em uma estrutura que será montada para receber os proprietários das unidades.

Nesta quinta-feira, 25, véspera da mudança, os futuros moradores irão se reunir com representantes da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação), no Ginásio Nelson Rüegger, para definir os últimos detalhes da ocupação das casas.

A ocupação será escalonada a partir de segunda-feira, dia 29, para que a logística seja mais tranquila e segura. As mudanças serão autorizadas por quadra do residencial. O cronograma final será informado na quinta-feira. 

Diversas secretarias da Prefeitura estão mobilizadas no sentido de dar todo suporte necessário para que a ocupação seja organizada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*