Cerca de 60 diretores e professores participaram da palestra
Cerca de 60 diretores e professores participaram da palestra

Com as notícias alarmantes sobre as doenças transmitidas por meio do mosquito aedes aegypti, a rede municipal de educação intensifica o trabalho de orientação com os alunos.

As atividades acontecem em todas as 37 escolas municipais de Araras e são divididas por faixa etária, conforme explica a professora da Secretaria Municipal da Educação, Floriza Nascimento. “Os alunos do jardim um ao terceiro ano mostram o que aprendem com relação ao combate do mosquito da dengue por meio de desenhos. Já os alunos do quarto ao nono ano, estão desenvolvendo um projeto chamado Carta ao Pai. O objetivo é escrever tudo que aprenderam para evitar o mosquito. Na semana que vem essa carta será entregue aos pais dos alunos”, explica.

Ainda de acordo com a profissional, diretoras e coordenadoras das escolas municipais passaram por capacitação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde.

O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 25, no Centro de Educação e Formação Continuada “Professor Dirçon Kammer”/ Polo da UAB. A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Edson Roberto Muniz, do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde. Na ocasião, foram abordados assuntos como sintomas, situação epidemiológica do município até o momento, prevenção e combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. “É muito importante essas atividades e passar a orientação para os alunos. Como o próprio Prefeito Nelson Dimas Brambilla diz: eles são os patrulheiros do bem. Inclusive, nosso Prefeito visita as escolas e fazem as crianças assumirem o compromisso de cuidar do lar para evitar o mosquito”, finaliza.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*