Motorista do veículo, que é volante do União Barbarense, estaria alcoolizado, segundo a Polícia Civil; ele vai responder ao crime em liberdade.

Um porteiro de 36 anos morreu em um acidente envolvendo uma caminhonete e uma moto na Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), conhecida como estrada velha de Tupi, em Piracicaba (SP). A batida foi na noite deste domingo (25) e o motorista da caminhonete, que é volante do União Barbarense, estaria alcoolizado, segundo a Polícia Civil. O caso foi registrado pela polícia como homicídio culposo na direção de veículo automotor e ele vai responder em liberdade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acidente foi na altura do bairro Dois Córregos. O motorista da caminhonete, o jogador de futebol Danilo Alberto Teixeira, de 30 anos, conhecido como Abuda, disse à polícia que o motociclista invadiu a pista em que ele seguia e acabou batendo na lateral direita da caminhonete. O porteiro Tonny Eder Grillo morreu no local.

Volante do União Barbarense, Danilo Alberto Teixeira, o Abuda (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O relato da Polícia Militar Rodoviária, que consta no boletim, aponta que o atleta estava com odor etílico e se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, o exame do médico legista, feito na Delegacia de Polícia Civil, apontou que ele tinha bebido, mas não estava embriagado.

Edvaldo Souza, gerente de futebol do União Barbarense, disse que o jogador relatou que voltava da casa de familiares em Piracicaba, por volta das 21h, e o motociclista teria saído de uma chácara e entrado na estrada repentinamente. A mulher e a filha de 4 anos do atleta também estavam no veículo e tiveram ferimentos leves.

A diretoria informou ainda que colocou o departamento jurídico do clube à disposição do jogador e que lamenta a perda de uma vida. Em relação ao consumo de bebida alcoólica, a diretoria do time negou que o atleta estivesse alcoolizado.

Fonte: G1

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*