Na ação, cerca de 148 vídeo games da marca Xbox, avaliados em aproximadamente R$ 399 mil, foram levados pelos ladrões

Um motorista que ficou por mais de uma hora em poder de assaltantes em um roubo de carga na cidade de Santa Rita do Passa Quatro/SP foi libertado na noite do último domingo (16) em Araras. Na ação, cerca de 148 vídeo games da marca Xbox, avaliados em aproximadamente R$ 399 mil, foram roubados.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 35 anos, teria carregado o furgão da empresa em que trabalha em Guarulhos/SP com os aparelhos com destino à cidade de Ribeirão Preto/SP. Quando seguia pela Rodovia Anhanguera, em Santa Rita do Passa Quatro/SP, foi abordado por dois indivíduos em uma pick up Fiat Toro de cor vinho, sendo que um deles estava armado e ordenou a parada gritando “polícia, encosta, encosta”. O homem obedeceu a ordem e estacionou o veículo, momento que o suspeito que estava armado anunciou o assalto.

O motorista foi colocado no banco traseiro da caminhonete com a cabeça coberta. Os ladrões rodaram por cerca de cinco minutos, sendo que o furgão seguia logo atrás, porém o alarme do sistema de rastreamento do veículo  disparou. Mesmo com a cabeça coberta, a vítima notou que a tampa traseira da caminhonete foi aberta e também a intensa movimentação dos ladrões para colocar parte da carga no compartimento.

Após isso, os suspeitos seguiram com o motorista pela rodovia por mais de uma hora, quando pararam em uma estrada de terra em Araras, onde a vítima foi libertada. O homem caminhou até chegar a um posto de gasolina, onde ligou para a Guarda Civil Municipal para pedir ajuda.

Já na Delegacia de Polícia, o motorista relatou o ocorrido e que o suspeito que o abordou era branco, moreno e um pouco calvo, enquanto o outro indivíduo ele não soube informar as características. Além do veículo e a carga, a vítima teve seus documentos e telefone celular levados.

Outras notícias

COMPARTILHAR