Os atletas ararenses de moutain bike, Eder Fernandes, Alcides Vicentim (Red) e Itacir Moscardi, da equipe Café com Pedal, conquistaram o 4º lugar do 1º Desafio

Com o tempo de 16h05min57seg, o trio ararense conquistou o 4º lugar da prova.
Com o tempo de 16h05min57seg, o trio ararense conquistou o 4º lugar da prova.

Caminhos de Aparecida, competição na qual os atletas percorreram um trajeto de mais de 260 km entre as cidades de Alfenas/MG e Aparecida/SP, dentro do tempo de 16h05min57seg. O torneio teve início na ultima quinta-feira, dia 5, com término no dia seguinte. Segundo o regulamento, os participantes teriam o prazo máximo de 20 horas para concluir o percurso.

desafio 1
Equipe Café com Pedal durante a premiação.

Segundo Vicentin, um dos integrantes da equipe ararense, o trio participou da prova realizando revezamentos, sendo que cada um percorreu um trajeto de acordo com a sua especialidade. “Foi uma prova muito desafiadora, o frio e a constante neblina foram nossos maiores desafios. Mas com muito foco e força de vontade, nós conseguimos completar o percurso traçado pela organização e ainda conquistar o quarto lugar. Essa conquista é sinal de dever cumprido e superação para o nosso grupo”, comemora o atleta.

A equipe ararense saiu da cidade de Alfenas/MG e os revezamentos foram realizados nas cidades de Turvolândia e Itajubá – ambas do Estado de Minas Gerais. Cada atleta percorreu a média de 89 km. (Confira o trecho individual no final da matéria).

Por ser um trecho bem variado entre rodovias, estradas e trilhas, os atletas tiveram também muitas dificuldades com as subidas, devido à travessia da Serra da Mantiqueira. “Foi muito cansativa a travessia do trecho da Serra, o solo era bem complicado de manter o equilíbrio e seguir em frente. Pensei muitas vezes desistir, mas a vontade de ir até o final falou mais alto”, disse Moscardi, atleta que fez o último revezamento até a linha de chegada em Aparecida/SP. No entanto, o ararense também conquistou o terceiro lugar do prêmio Rei da Montanha. “Foi um grande feito para mim, isso me motivou muito também”, comemora.

Além do trio ararense, outros 89 competidores de várias cidades disputaram o 1º Desafio Caminhos de Aparecida de Moutain Bike. A equipe Café com Pedal agradece o apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, e da Plenna Corretora de Seguros.

Luta por patrocínio

A equipe Café com Pedal busca patrocinadores para auxiliar nas despesas com competições, transporte e alimentação. Caso haja interesse em patrocinar o grupo, basta entrar em contato pelo telefone (19) 99849-9339.

 

Percurso dos atletas durante a competição

 

Atleta Trecho – 89 km cada
Eder Fernandes Alfenas/MG – Turvolândia/MG
Alcides Vicentim Turvolândia/MG – Itajubá/MG
Itacir Moscardi

Itajubá/MG – Aparecida/SP

 

Patrocínio

Arte_Lista_telefonica_2015

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*