Que os criminosos estão cada dia mais ousados e criativos isso não tem como negar, principalmente aqueles que usam do estelionato como forma de praticar seus delitos. Dessa vez o golpe, aplicado em uma mulher de 54 anos de idade moradora de Araras, foi tão inusitado que envolveu até ataque pirata em alto mar. A vítima teve a quantia de R$4,5 mil levada.

O golpe teve início no momento em que a mulher conheceu um homem por meio de um site de relacionamentos na internet, desde então começaram a trocar mensagens e se conhecerem melhor, o homem inclusive sabia até onde ela morava. Recentemente o homem disse à vítima que embarcaria em um navio a trabalho, já que dizia ser engenheiro.

Após o embarque, continuaram os contatos entre vítima e golpista, até que ele disse por email, no mesmo dia que embarcou, que estava com problemas, pois o navio seria interceptado por piratas e então ele teve que enviar à mulher toda sua bagagem. Segundo ele a bagagem seria enviada ao Brasil mais precisamente em Brasília/DF e que pessoas de um site denominado “Gramer Express” entrariam em contato com ela.

Um dia depois, uma pessoa com voz masculina e com sotaque estrangeiro ligou para a mulher e disse que a mesma precisaria depositar o valor de R$4,5 mil em uma conta bancária. E não deu outra, a vítima fez o depósito, até então sem saber que estava caindo em um golpe. O golpista no mesmo dia ainda entrou novamente em contato com a mulher alegando que na bagagem teria uma quantia em dinheiro e que para aquela retirada outra taxa seria cobrada e que a mesma teria que fazer outro depósito, porém suspeitando que estava caindo em um golpe a vítima desligou o telefone e foi na manhã de ontem, dia 31 de maio, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Araras.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*