Que os criminosos estão cada dia mais ousados e criativos isso não tem como negar, principalmente aqueles que usam do estelionato como forma de praticar seus delitos. Dessa vez o golpe, aplicado em uma mulher de 54 anos de idade moradora de Araras, foi tão inusitado que envolveu até ataque pirata em alto mar. A vítima teve a quantia de R$4,5 mil levada.
O golpe teve início no momento em que a mulher conheceu um homem por meio de um site de relacionamentos na internet, desde então começaram a trocar mensagens e se conhecerem melhor, o homem inclusive sabia até onde ela morava. Recentemente o homem disse à vítima que embarcaria em um navio a trabalho, já que dizia ser engenheiro.
Após o embarque, continuaram os contatos entre vítima e golpista, até que ele disse por email, no mesmo dia que embarcou, que estava com problemas, pois o navio seria interceptado por piratas e então ele teve que enviar à mulher toda sua bagagem. Segundo ele a bagagem seria enviada ao Brasil mais precisamente em Brasília/DF e que pessoas de um site denominado “Gramer Express” entrariam em contato com ela.
Um dia depois, uma pessoa com voz masculina e com sotaque estrangeiro ligou para a mulher e disse que a mesma precisaria depositar o valor de R$4,5 mil em uma conta bancária. E não deu outra, a vítima fez o depósito, até então sem saber que estava caindo em um golpe. O golpista no mesmo dia ainda entrou novamente em contato com a mulher alegando que na bagagem teria uma quantia em dinheiro e que para aquela retirada outra taxa seria cobrada e que a mesma teria que fazer outro depósito, porém suspeitando que estava caindo em um golpe a vítima desligou o telefone e foi na manhã de ontem, dia 31 de maio, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Araras.
(Lucas Neri)