Vítima alega ter sido vítima de preconceito por conta da orientação sexual; agressores não foram encontrados.
Uma mulher trans de Rio Claro/SP foi agredida por dois homens após sair de um bar na madrugada Do último domingo domingo (28). Ela alega ter sido vítima de transfobia e registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, a mulher caminhava pela Rua 14, próximo ao cruzamento com a Avenida 40, quando dois homens começaram a proferir palavras homofóbicas. Depois, eles a agrediram com tijoladas.
A PM e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas e fizeram buscas pela região, mas os agressores não foram localizados.
A vítima passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, foi medicada e liberada. Nesta terça-feira (30), ela passará por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Repercussão

A trans agredida fez um desabafo nas redes sociais para contar o que aconteceu. A publicação com o relato e fotos já ultrapassa as 4,8 mil curtidas e 1,5 mil compartilhamentos.
A Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Intersexos (LGBTTI) Rio Clarense prestou apoio, acompanhou a vítima em todos os procedimentos e está em busca de imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações da Polícia Civil.
Fonte: G1