A Campanha da Fraternidade (CF) 2017 terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). E Araras receberá nesta quinta-feira (9), às 19h30, no Espaço Cultural Auxiliadora, o Teatro do

Cartaz com a mensagem da Campanha da Fraternidade deste ano
Cartaz com a mensagem da Campanha da Fraternidade deste ano

Insa – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, evento regional para estudos e debates sobre o tema que predomina durante esse importante período do ano.

A iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) terá como proposta principal dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

 

O que é a Campanha da Fraternidade?

A Igreja Católica realiza todos os anos a Campanha da Fraternidade, que envolve as comunidades com ações pastorais em todo o País. Ela é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade. Sempre abordando temas atuais, a cada ano propõe uma transformação social e comunitária. Podem ser desafios sociais, econômicos, culturais ou religiosos da realidade brasileira, pois “sempre somos convidados a ver, julgar e agir”.

 

Quando a Campanha começa e quando ela termina?

A Campanha da Fraternidade começa na quarta-feira de cinzas, alguns podem pensar que, após a Páscoa, a campanha chega ao fim, mas na verdade ela perdura pelo ano inteiro, junto com o Ano Litúrgico, atuando com fervor nas outras atividades pastorais que são desenvolvidas ao longo do ano.

Cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeos… Várias são as formas que a Campanha da Fraternidade pode ser trabalhada nas comunidades, sendo debatida e refletida por elas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*