A ação da Igreja do Evangelho Quadrangular que terá um grupo de 300 voluntários no apoio à equipe de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde nos dias 20 e 27 de fevereiro, para a realização de novos arrastões nos bairros da cidade, e também nas ações de conscie

Sessão

ntização foi ressaltada pelos vereadores durante a sessão camarária desta segunda-feira, dia 15. Também foram aprovados três projetos de Leis que denominam locais públicos.

O primeiro a falar da ação da Igreja foi Erinson Mercatelli (PSB – Partido Socialista Brasileiro) que parabenizou o engajamento, sendo seguidos por Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores), Mário Corrochel Neto (PP – Partido Progressista) e Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro).

Ainda na sessão foram aprovadas três denominações de ruas. O primeiro deles, de autoria dos vereadores Breno Zanoni Cortella (PT) e Eder Donizeti Muller (Pros – Partido Republicano da Ordem Social), dá o nome de Rua Santo Pavan a atual Rua B, do bairro Jardim Colina.

O segundo, proposto pelo vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT), denomina o Sistema de Lazer 2 do residencial Jardim Portal do Sol como Praça João Vieira (João do Esporte).

Já o terceiro projeto dá o nome de Praça Solange Fires ao Sistema de Lazer 4, também do Jardim Portal do Sol. A autoria é da vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), presidente da Câmara.

Os projetos aprovados serão encaminhados na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito.

Também na camarária o servidor público municipal Paulo Sandro de Oliveira Silva recebeu moção de congratulações das mãos da presidente da Câmara Municipal, vereadora Magda Carbonero Celidorio. Paulo atua como coletor de lixo no município há 26 anos. A moção foi concedida em reconhecimento aos serviços prestados pelo funcionário durante todos esses anos de trabalho.

 

Exposição sobre combate ao Aedes aegypti

A exposição “Câmara contra Aedes aegypti” teve início nesta segunda-feira, dia 15, no Átrio “Presidente Vereador Pedro Pessoto Filho” da Câmara Municipal de Araras. O objetivo da mostra é conscientizar a população sobre a necessidade de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya, e propagador do Zika Vírus.

A exposição apresenta materiais educativos produzidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde, com informações que vão da prevenção até as ações que devem ser tomadas contra o inseto.

Uma maquete confeccionada pela Secretaria Municipal de Saúde apresenta os modos correto e errado de se manter a limpeza nos jardins e quintais. Ela   alerta sobre como ocorre a proliferação de focos do mosquito nos locais.

Também podem ser conferidas as três fases da existência do Aedes aegypti – ovo, pupa e mosquito – possibilitando que o mesmo seja identificado em qualquer uma delas.

A exposição permanecerá na entrada da sede do Legislativo Municipal durante um mês, podendo ser visitada de segunda à sexta-feira, no horário de expediente, das 8 às 17h30.

 

Maria Gabriela Córnia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*