Além do título, o volante de 27 anos foi premiado como melhor jogador da decisão. (Divulgação)

Consagração ocorreu na última quarta-feira (16), após o empate em 1 a 1 com o Atlético de Itapemirim

O ararense Nando Carandina conquistou o título da edição 2018 da Copa Verde pelo Paysandu. A consagração ocorreu na última quarta-feira (16), após o empate em 1 a 1 com o Atlético de Itapemirim no jogo de volta da final da competição. No primeiro confronto, o Papão da Curuzu venceu a equipe do Espírito Santo por 2 a 0.

Além da faixa de campeão, o volante de 27 anos foi premiado como melhor jogador da decisão, que inclusive foi elogiado pelos comentaristas do canal Esporte Interativo – emissora que transmitiu a partida. Ele ainda teve participação no gol de empate do Paysandu, marcado pelo meia Pedro Carmona, após o Papão sair atrás no placar.

“Um dia que ficará marcado na minha vida, ser campeão e eleito o melhor em campo. Estou muito feliz, muito mesmo. O nosso grupo merecia, o Paysandu merecia e a torcida também. Aliás, que festa da torcida, foi lindo! Só tenho que agradecer a Deus pelo momento vivido e o quanto Ele é bom o tempo todo. Obrigado a todos que acreditam em mim. Agora vamos para a próxima que tem mais coisa boa pra acontecer”, comemorou o ararense.

Papão da Curuzu conquistou o bicampeonato de forma invicta. (Foto: Divulgação)

Com a conquista o alviceleste garante a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, competição que dá ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores do ano seguinte. As atenções da equipe paraense agora se voltam para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e neste sábado (19) já tem compromisso marcado contra o CSA de Alagoas, às 16h30, pela 6ª rodada da competição nacional. O Papão soma 11 pontos e ocupa o 5º lugar na tabela de classificação.

Confira os melhores momentos da final da Copa Verde

 

Histórico do atleta

Revelado no União São João Esporte Clube, Nando Carandina tem passagens por Rio Claro FC, CA Taquaritinga, Sertãozinho FC, Grêmio Barueri, Mogi Mirim EC, Oeste FC, AD São Caetano e Red Bull Brasil. Atualmente no Paysandu, além da conquista da Copa Verde, o ararense foi vice-campeão paraense no início do ano e disputa também a Série B do Brasileirão.

Volante de 27 anos foi revelado pelo União São João. (Foto: Divulgação)

Outras notícias

COMPARTILHAR