Nathália Mercadante conquistou o primeiro lugar da Categoria Ligeiro (-48 kg).

A atleta Nathália Mercadante, do Projeto “Kimono de Ouro”, conquistou a medalha de ouro da Categoria Ligeiro (-48 kg) no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21, além do heptacampeonato da carreira. A competição aconteceu no último sábado, dia 16, na cidade de Recife/PE.

Nathália Mercadante conquistou o primeiro lugar da Categoria Ligeiro (-48 kg).
Nathália Mercadante conquistou o primeiro lugar da Categoria Ligeiro (-48 kg).

No torneio, a judoca venceu as quatro lutas que disputou contra adversárias dos Estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Além do primeiro lugar da competição, Nathália também somou pontos ao ranking nacional, que irá definir qual atleta representará o Brasil no Campeonato Mundial Sub-21 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro.

Para o professor Marcos Mercadante, a conquista da medalha de ouro da jovem atleta é muito importante. “Mais uma vez, a Nathália provou que é uma das melhores judocas do Brasil e está no caminho certo na disputa por uma vaga no Mundial, nosso maior objetivo para este ano. Vencer sete vezes um campeonato do nível do Brasileiro demonstra a competência desta representante do esporte ararense. Agora, é continuar trabalhando forte, com foco nos desafios que se aproximam”, comemora o ararense, que esteve como chefe da delegação paulista no evento nacional. “Depois dos títulos paulista e brasileiro, chegou à hora da Nathália competir entre as melhores judocas juniores da Europa e da América”, finaliza.

Na edição de 2015 do nacional, o Estado de São Paulo ficou com o primeiro lugar do geral por equipes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*