Nathália Mercadante lutará pela categoria ligeiro (48kg).

A atleta Nathália Mercadante, do Projeto “Kimono de Ouro”, disputa hoje, dia 23, o Campeonato Mundial de Judô Sub-21. A competição entre seleções acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e segue até o próximo dia 27.

Nathália Mercadante lutará pela categoria ligeiro (48kg).
Nathália Mercadante lutará pela categoria ligeiro (48kg).

Segundo a ararense, que lutará pela categoria ligeiro (48kg), as expectativas são positivas. “Todo atleta que chega ao Mundial é forte e está preparado. Sei que terei boas competidoras pela frente, como asiáticas e européias, mas estou confiante em ter um grande desempenho. Agora, é hora de me concentrar e tentar mostrar meu melhor nos tatames em busca de uma medalha para nosso país”, destaca a judoca.

No entanto, esta não será a primeira vez que Nathália irá participar de um Mundial. Em 2011, na Ucrânia, a judoca conquistou a medalha de bronze no sub-17.

Além do aparato técnico da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a ararense contará com o incentivo de seu pai e treinador, Marcos Mercadante, que acompanha a jovem na competição. “Este é o principal desafio do ano para a Nathália. Ela se preparou bem, participou de etapas do Circuito Mundial, de treinamentos de campo no Brasil e no exterior. Apesar da ansiedade, estamos confiantes em uma boa participação de nossa judoca defendendo a seleção brasileira de base”, ressalta Mercadante.

Mais informações sobre o Mundial Sub-21 podem ser obtidas pelo site www.cbj.com.br/noticias

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*