A atleta Nathália Mercadante, do Projeto “Kimono de Ouro”, disputa amanhã, dia 7, a 3ª etapa do Circuito Mundial de Judô Sub-21, que

Representando a seleção brasileira de base, Nathália Mercadante lutará pela categoria ligeiro (-48 kg).
Representando a seleção brasileira de base, Nathália Mercadante lutará pela categoria ligeiro (-48 kg).

acontece na cidade de Leibnitz, Áustria, e contará com a presença de judocas de vários países europeus. Representando a seleção brasileira de base, a ararense lutará pela categoria ligeiro (-48 kg).

No entanto, a etapa também valerá pontos tanto para o ranking nacional, que vai apontar a represente brasileira no Campeonato Mundial Sub-21, quanto para o ranking mundial, que vai definir as cabeças de chave da mesma competição. O Mundial Sub-21 acontece em outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o professor Marcos Mercadante, as expectativas são positivas. “Este é mais um importante desafio para a Nathália. Nesta 3ª etapa, ela encontrará adversárias muito mais bem treinadas, o que vai elevar o nível da competição. Ela está preparada para representar muito bem nosso país neste evento e, quem sabe, somar mais alguns pontos preciosos na busca pela vaga brasileira no Mundial de Abu Dhabi”, comentou.

Nas etapas anteriores, realizadas em Santo Domingo (República Dominicana) e Ponce (Porto Rico), Nathália conquistou a medalha de ouro nas duas competições.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*