Nathália-cor
Nathália Mercadante (à direita) lutou pela categoria ligeiro (-48 kg).

A judoca Nathália Mercadante, do Projeto “Kimono de Ouro” conquistou a sétima colocação no Campeonato Mundial Sub-21, disputado entre os dias 23 e 27, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A ararense competiu pela categoria ligeiro (-48 kg) e venceu duas das quatro lutas que disputou.

Na competição, Nathália estreou na segunda rodada e avançou à fase seguinte após derrotar a espanhola Celia Hidalgo por yoko. Em seguida, a jovem venceu a inglesa Kelly Staddon, pelo mesmo golpe, e garantiu vaga na decisão da chave C da competição. Na luta seguinte, a brasileira foi derrotada pela japonesa Funa Tonaki, que, adiante, viria a ser a campeã mundial sub-21. Na repescagem, Nathália encarou a judoca da Moldávia, Cristina Budesco e perdeu por wazari, ficando fora da briga por uma medalha.

“Dei o meu máximo, fiz tudo o que eu enxerguei ser possível, e esse tudo não foi suficiente. Hoje, sou a sétima melhor do mundo na minha categoria, mas não estou feliz. Queria muito mais. Queria uma medalha e ser a melhor do mundo!”, comentou a Nathália Mercadante. “Mas é isso que me fortalece: cair e levantar. Estou pronta para o próximo desafio, para ser ainda mais forte. Agradeço a todos pela torcida, apoio, confiança e mensagens de motivação. Isso é muito importante pra mim. Tenho orgulho de representar o Projeto Kimono de Ouro, a Academia Mercadante, a CBJ, Araras e todo o meu país”, concluiu a judoca.

O professor Marcos Mercadante avaliou o desempenho da atleta no Mundial. “Foi uma competição do mais alto nível, com judocas asiáticas e europeias que possuem grande potencial. Infelizmente, a Nathália não conseguiu vencer uma japonesa que depois se tornou a campeã mundial. A derrota faz parte do esporte e servirá para avaliarmos o que é preciso para que nossa atleta se desenvolva ainda mais. Eu e todo Projeto ‘Kimono de Ouro’ temos orgulho dela”, disse Mercadante.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*