Nathália Mercadante (à direita) se apresenta à seleção brasileira amanhã, dia 15, em Pindamonhangaba/SP para o período de concentração.

A judoca Nathália Mercadante, do Projeto “Kimono de Ouro”, foi convocada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para a disputa do Campeonato Mundial Sub-21 da modalidade. A

Nathália Mercadante (à direita) se apresenta à seleção brasileira amanhã, dia 15, em Pindamonhangaba/SP para o período de concentração.
Nathália Mercadante (à direita) se apresenta à seleção brasileira amanhã, dia 15, em Pindamonhangaba/SP para o período de concentração.

competição acontece entre os dias 23 e 27 deste mês, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A jovem ararense é uma dos 19 atletas convocados, entre masculino e feminino, que representarão o Brasil no Mundial. No entanto, Nathália se apresenta à seleção amanhã, dia 15, quando começa o período de concentração, em Pindamonhangaba/SP. A delegação brasileira embarca para o Oriente Médio no próximo dia 19.

Para a judoca, disputar o Campeonato Mundial é o seu principal objetivo para a temporada 2015. “Estou muito feliz com esta convocação. Me preparei muito durante os últimos meses, participei de campeonatos e treinamentos para chegar bem ao Mundial Sub-21. Agradeço à CBJ por mais esta grande oportunidade e também a todos os colegas de treinos, técnicos e profissionais que sempre me acompanham, e a todos os nossos patrocinadores”, destaca Nathália, que viaja para a competição acompanhada de seu pai e treinador Marcos Mercadante.

O gestor das equipes de base e chefe da delegação brasileira no Mundial, Marcelo Theotônio, comentou a convocação da equipe para o torneio. “Os atletas participaram dos principais campeonatos do Circuito Mundial, passaram duas semanas treinando no Japão, além de fazer treinamentos com a seleção principal. É uma equipe jovem, mas com resultados internacionais relevantes. Isso nos permite dizer que a CBJ proporcionou a eles uma boa preparação para o evento”, apontou.

 

 

 


 

Delegação do Projeto “Kimono de Ouro” retorna ao Brasil após estágio técnico na Europa

Kimono de Ouro
Após 17 dias de intensas atividades na Europa, o grupo retornou ao Brasil na última quarta-feira, dia 7.

A delegação do Projeto “Kimono de Ouro” encerrou mais um período de Estágio Técnico de Judô na Europa. Após 17 dias de intensas atividades na Europa, o grupo retornou ao Brasil na última quarta-feira, dia 7, trazendo na bagagem novos aprendizados esportivos e muita experiência cultural.

O terceiro intercâmbio internacional da temporada de 2015 começou no dia 20 de setembro e incluiu três países europeus considerados tradicionais no judô. A primeira etapa do estágio aconteceu de 20 a 24 de setembro, em Berlim, capital da Alemanha, onde a delegação, composta por dois professores e seis atletas, treinou no Sportforum Berlin e no Berlin Atletic Club, ao lado de judocas europeus. De lá, a comitiva seguiu para a Polônia, onde, além de treinar com mais de 500 atletas do leste europeu, disputou o Aberto de Judô de Varsóvia. Na competição internacional, a ararense Izabela Franco conquistou duas medalhas, sendo uma prata e uma de bronze.

Depois do treinamento de campo na Polônia, a equipe foi, no dia 30 de setembro, para a França, local da última etapa do estágio. Em solo francês, os judocas treinaram no Creps Estrasburgo, mesmo polo de excelência esportiva que já foi visitado, em 2013 e 2014, por outros atletas de Araras.

“Estes dias de treinamento foram de grandes aprendizados para nossos judocas, pois eles treinaram e competiram com atletas de alto nível, em países europeus de grande tradição esportiva. Agora, é hora de compartilhar todos os aprendizados com os demais integrantes do Projeto ‘Kimono de Ouro’. Agradeço aos nossos patrocinadores e à Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, pela possibilidade de proporcionar aos nossos atletas mais uma importante experiência fora do Brasil”, destaca o professor Marcos Mercadante, que acompanhou a equipe durante o intercâmbio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*