
O ano de 2016 mal começou e a judoca do Projeto Kimono de Ouro, Nathália Mercadante, já tem compromisso marcado. A ararense se apresenta hoje, dia 7, a Seleção Brasileira para participar do Treinamento Internacional de Judô que será realizado na cidade de Pindamonhangaba e reunirá atletas do Brasil, Rússia e Azerbaijão.

A jovem treinará até o próximo dia 16 ao lado de judocas das seleções principais dos três países, além de alguns da equipe nacional de base. De acordo com o cronograma, serão realizadas atividades em dois períodos. Para as mulheres, os treinos acontecem diariamente das 8h30 às 10 horas e das 15h30 às 17h30.
Segundo o coordenador do Projeto “Kimono de Ouro”, Marcos Mercadante, o treinamento internacional é mais uma grande oportunidade para a judoca acumular novas experiências e também de aprimoramento técnico. “Logo no começo do ano, a Nathália já tem seu primeiro compromisso internacional com a seleção brasileira. E não será qualquer desafio, já que este treinamento abre o ano olímpico, com atletas internacionais do mais alto gabarito”, destaca Mercadante.
O Treinamento de Campo é uma realização da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Foram convocados 62 atletas da Gestão de Alto Rendimento da CBJ e outros 16 da Gestão das Equipes de Base. Também já confirmaram presença mais 27 judocas da Rússia e 25 do Azerbaijão, países do leste europeu, considerado importante escola mundial do judô.
A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto “Kimono de Ouro”, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, além de patrocinadores.