Judoca Nathália Mercadante ocupa 4ª colocação do ranking mundial da categoria.

Com a conquista da medalha de ouro nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial Sub-21 e a participação em um Treinamento de Campo Internacional, a temporada de 2015 já apresenta resultados importantes para a judoca do Projeto “Kimono de Ouro”, Nathália Mercadante. Na última sexta-feira, dia 6, a Federação Internacional de Judô divulgou em seu site oficial a atualização do ranking mundial sub-21 da modalidade e a jovem atleta, que ocupava a 6ª colocação pela categoria ligeiro (-48 kg), subiu para o 4º lugar.

Segundo o professor Marcos Mercadante, esta é a melhor posição da carreira da ararense. “Estar entre as principais judocas do mundo em sua categoria é um privilégio, além de ser construído com muita dedicação e trabalho. Mas a Nathália sabe que pode crescer ainda mais e vai continuar firme na busca de conquistas importantes para permanecer entre as melhores”, comemora.

No último domingo, dia 8, a atleta retornou da cidade de Saquarema/RJ, onde participou do Treinamento de Campo Internacional organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), que reuniu mais de 200 judocas de 13 países, dentre eles, atletas de renome na modalidade pelo mundo.

“Foram 10 dias de uma intensa experiência que vou lembrar para sempre. Estar no mesmo ambiente de medalhistas olímpicos e mundiais me fez aprender muitas coisas novas, mas, principalmente, me fez enxergar o que falta para minha evolução”, destaca Nathália Mercadante.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto “Kimono de Ouro”, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além de patrocinadores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*