Nathália Mercadante e Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012.

A judoca do Projeto “Kimono de Ouro”, Nathália Mercadante, participou do treinamento de campo da seleção brasileira sênior, que irá disputar o Campeonato Pan-americano do Canadá, além de atuar ao lado da atual atleta campeã olímpica de judô, Sarah Menezes. As atividades aconteceram na semana passada, em Lauro de Freitas, região metropolitana da cidade de Salvador/BA.

Durante o período de atividades, foram realizados treinamentos específicos, que serviram de preparação para a seleção do Pan. No total, foram realizadas nove sessões de treinos, em dois períodos, que envolveram atletas nacionais das equipes sênior e da base.

Segundo Nathália Mercadante, integrante da seleção de base, ela foi uma das judocas que mais atuou com a campeã olímpica Sarah Menezes, já que as duas atletas competem na categoria ligeiro (-48kg). “Foi um prazer trabalhar ao lado da Sarah, que é uma das judocas que mais admiro e procuro me espelhar. Não é todo dia que posso atuar ao lado de uma campeã olímpica, ainda mais na minha categoria”, comentou. “Ao mesmo tempo em que pude ajudá-la na sua preparação, também procurei observar os detalhes do treinamento e assim aprender cada vez mais. Agradeço à Confederação Brasileira de Judô por mais esta grande oportunidade”, completou a ararense.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*