Funcionários públicos participaram de bênção nesta quarta-feira

Uma procissão luminosa marca a chegada da Imagem Jubilar Nossa Senhora Aparecida na Paróquia do Bom Jesus. Os fieis carregam a santa da Basílica às 19h30 de hoje, dia 17, passará pelas ruas Cristovão Colombo, Nunes Machado, desce Barão de Arary, sobe a Padre Alarico até a Paróquia do Senhor Bom Jesus.

Padre Carlos, prefeito Brambilla e a primeira-dama Elaine Brambilla, durante visita da imagem jubilar ao Paço Municipal
Padre Carlos, prefeito Brambilla e a primeira-dama Elaine Brambilla, durante visita da imagem jubilar ao Paço Municipal

Os moradores do trajeto também devem decorar suas residências para homenagear a Imagem Jubilar Nossa Senhora Aparecida que passará pelas ruas com os fieis.

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida visitou o Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, dia 16. Trazida pelo padre Carlos Alberto da Rocha, reitor da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, ela foi recebida pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), pela primeira-dama Elaine Brambilla, secretários e demais servidores públicos municipais. “Este é um momento de agradecer todas as conquistas e lutas, e pedir sempre a proteção de Nossa Senhora para nossas ações”, comentou o prefeito.

Funcionários públicos participaram de bênção nesta quarta-feira
Funcionários públicos participaram de bênção nesta quarta-feira

Nesta terça-feira, dia 14, a Câmara Municipal de Araras recebeu a visita da imagem. A cerimônia teve a presença da presidente Magda Regina Carbonero Celidorio (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), dos vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB – Partido Social Democrata Brasileiro), Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) e Eduardo Elias Dias -Du Segurança (PHS – Partido Humanista da Solidariedade), além dos servidores da Casa, munícipes, vereadores da terceira idade e vereadores-jovens.

Na passagem da imagem pela Câmara, o pároco e reitor da Basílica Menor “Nossa Senhora do Patrocínio”, Carlos Alberto da Rocha, acompanhado pelo padre José Angelo Mirandola Bryan, da Paróquia “Bom Jesus”, realizaram uma benção, promovendo um momento de paz e serenidade para todos. Logo após, o público pode agraciar a imagem.

A recepção foi realizada no Átrio “Presidente Vereador Pedro Pessotto Filho” e teve a participação especial da cantora ararense, Aruana Cristina Bargeri, que recebeu a todos ao som das músicas “A Padroeira” e “Nossa Senhora”.

Peregrina e réplica da encontrada no Rio Paraíba do Sul, a imagem chegou à Araras no último domingo, dia 12, e permanecerá na cidade até o dia 18 de outubro, percorrendo paróquias, comunidades e também locais públicos, como a Prefeitura, a Santa Casa e a Câmara Municipal.

 

Sobre o Jubileu

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul, em 1717. Portanto, em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu 300 anos de bênçãos, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

2014 marca o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Em 2016, será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*