Nova creche no Jardim São Luiz será construída logo ao lado da Emef “Júlio Ridolfo”.

A zona oeste de Araras será beneficiada com uma nova creche. Na última sexta-feira, dia 4, a Prefeitura de Araras abriu licitação na modalidade concorrência pública para construção de uma nova unidade, desta vez no Jardim São Luiz, na rua Natal Mussarelli, logo ao lado da Emef “Professor Júlio Ridolfo”.

A pasta com edital e os anexos estão disponíveis no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br – ou na Coordenadoria de Compras, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro. Os envelopes contendo a habilitação e as propostas devem ser entregues até as 10 horas do dia 8 de janeiro de 2016.

Segundo a Secretaria de Educação, a nova creche irá gerar 150 vagas em período integral para crianças de zero a cinco anos de idade. A unidade terá área de 1.105 m² e contará com oito salas, dois fraldários, banheiros masculino e feminino com chuveiros, banheiro destinado à portadores de necessidades especiais, playground, reservatório com caixa elevada, cisternas de captação de águas de chuva, sala de dentista, refeitório, espaço para apresentações da escola e área de recreação.

Nova creche no Jardim São Luiz será construída logo ao lado da Emef “Júlio Ridolfo”.
Nova creche no Jardim São Luiz será construída logo ao lado da Emef “Júlio Ridolfo”.

Uma inovação em construções de creches, será a instalação de luzes de led em toda a escola, o que trará mais economia de energia. Outra novidade será a instalação de aquecedor solar para gerar energia aos chuveiros e para os fraldários.

A nova creche será construída com recursos próprios da Prefeitura de Araras. Os investimentos estimados são de R$ 2.717.726,14, valor que poderá cair após a realização do certame.

Segundo a secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, a previsão é que as obras comecem ainda nos primeiros meses de 2016.

A secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, explica que a construção da creche irá atender principalmente os moradores do Condomínio Victório Corrocher, entregue em 2012, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, Governo Federal. “As crianças serão atendidas em período integral, deixando as mães que trabalham mais tranquilas”, afirmou Beth Cilindri.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) destaca o empenho de toda a administração para proporcionar ensino de qualidade em Araras. “Esta administração tem feito investimentos em todos os níveis de ensino. Desde o ensino infantil até o fundamental, superior e técnico”, afirma. “Além dessa creche, temos em construção em Araras seis novas escolas, sendo três pra ensino infantil e mais três para o ensino fundamental. Isso não é pouco. Os investimentos e os esforços também tem sido feitos para trazer escolas técnicas como o Senai e a Fatec e em breve a Faculdade de Medicina”, aponta Brambilla. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*