A cidade de Araras já tem oficialmente um novo delegado titular da Polícia Civil. Trata-se de Francisco Paulo Oliveira Lima, que recebeu ontem, dia 14, posse do cargo em uma solenidade que aconteceu na própria Delegacia. O novo delegado substituirá Sydney Sully Urbach, que embora esteja apenas em período de férias, ainda não oficializou sua aposentadoria do cargo.

A cerimônia teve a presença de diversas autoridades do município, como vereadores, secretários, e também as forças de segurança, tanto da cidade

A cerimônia de posse de Francisco Paulo Oliveira Lima aconteceu na própria Delegacia de Polícia Civil de Araras
A cerimônia de posse de Francisco Paulo Oliveira Lima aconteceu na própria Delegacia de Polícia Civil de Araras

quanto da região.

De acordo com o novo titular, assumir a Polícia de Araras nesse momento é esperar muito trabalho. “Teremos bastante trabalho pela frente. Estou há 35 anos na Polícia Civil, nunca desanimei e sempre corri atrás e isso não vai ser diferente aqui na cidade”, disse Francisco.

Questionado a respeito da falta de estrutura com relação aos policiais civis em Araras, o delegado se mostra otimista. “Já existem concursos em andamento e é uma promessa da nossa Seccional, que assim que esse pessoal sair da academia possam preencher esses cargos em Araras”, explica.

O novo delegado também disse que por onde passa costuma fazer muitos amigos. “Trabalhei em Conchal/SP e em Pirassununga/SP. Nessas cidades deixei muitos amigos, exceto uns 200 em Conchal e uns 700 em Pirassununga, já que esses aí eu prendi tudo”, brincou.

Embora o delegado esteja assumindo o cargo, ele já é conhecido pela população ararense, já que foi delegado do 1º DP (Distrito Policial) de Araras. Lima se tornou delegado em 1991, anteriormente ele já ocupava o cargo de escrivão na Polícia. Também já foi delegado titular em Conchal e recentemente atuava em Pirassununga/SP até ser transferido para Araras.

Atualmente com 56 anos de idade, doutor Francisco, como é chamado, é viúvo e tem três filhos. O delegado tem prêmios já recebidos pelos serviços prestados à Polícia, entre eles como o melhor policial do mês de setembro em 1990, prêmio esse que exibe com orgulho em um quadro na parede de sua nova sala.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*