Com a finalização do processo administrativo da baixa de inatividade (aposentadoria) na Polícia Militar, Marcos Buzolin Gonçalves assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (14).

Ele foi anunciado pelo prefeito Pedrinho Eliseu como novo chefe da pasta no último dia 31 de janeiro, mas a efetivação de sua posse dependia da finalização do processo de desligamento da PM.

Marcos Buzolin Gonçalves é policial militar há 30 anos. Tem formação superior em Técnico de Polícia Ostensiva da Ordem Pública; Tecnólogo de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública I e II; e mais recentemente (2013) se formou em Direito, na Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson).

Prefeito autoriza cursos de capacitação para Guardas Municipais

Colocando definitivamente em prática o plano de carreira da Guarda Civil Municipal de Araras e preservando a hierarquia dentro da Instituição, o prefeito Pedrinho Eliseu, também na manhã desta quarta-feira (14), determinou a implantação de novos cursos de ascensão aos 14 cargos de inspetores e 36 de subinspetores regulamentando mais uma etapa do Estatuto da Guarda Civil Municipal.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, o curso terá duração de 200 horas e 80% será em EAD (Educação a Distância) devido à necessidade de manter a tropa na rua. Nos próximos dias, a pasta divulgará mais informações sobre a capacitação.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Outras notícias 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*