Da eaquerda Tutu Zanibone, Celso Canassa, Leonardo Dias, Paulo Skaf, Léo Gurnhack, Rafael Zanibone e Kléverson Marques da Silva.

A nova unidade do Senai de Araras, construída na avenida Ignácio Zurita Neto, no bairro Campinho, está pronta e deve ser inaugurada em junho. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, que se reuniu com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, na tarde desta sexta-feira, dia 6, em Mogi Mirim.

De acordo com Dias, as obras estão prontas e estão finalizando as instalações dos maquinários e as ligações dos painéis elétricos. “As aulas no segundo semestre já serão na nova escola”, afirmou.

A reunião com Skaf contou com o apoio do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Araras. Participaram do encontro pela sigla  o presidente da legenda, Celso Canassa, o ex-presidente Tutu Zanibone, o delegado Rafael Zanibone e delegado Kléverson Marques da Silva. Além do chefe de Gabinete da Prefeitura de Araras Léo Gurnhack e o secretário Leonardo Dias, ambos do PT (Partido dos Trabalhadores).

A unidade será um dos maiores polos do Senai do Estado, e deve oferecer qualificação profissional tanto para as empresas que já estão instaladas em Araras quanto para várias outras que pretendem se instalar na cidade.

Juntos, obra e equipamentos que serão instalados no local somam investimento de R$ 50 milhões.


 

Escola

O novo Senai “Ivan Fábio Zurita” está sendo construído em terreno com 33,9 mil m² de área. Desse total, 12,9 mil m² são destinados ao projeto que obedecerá ao padrão modular do Senai, incluindo dependências térreas. A estrutura contará ainda com oficinas e laboratórios.

A planta da nova escola é dividida em oito blocos e vai oferecer cursos de tecnologia nas áreas de metalmecânica, eletroeletrônica, caldeiraria, alimento e plásticos. Dentro desses segmentos serão realizados também vários cursos de curta duração para atender principalmente às empresas da cidade.

A doação do terreno foi a contrapartida da Prefeitura para a construção da nova escola. A administração municipal também forneceu serviços de infraestrutura para a construção da unidade, como rede de água potável, de esgoto, luz e energia, guias, sarjetas, galerias pluviais, iluminação pública e asfaltamento das vias públicas de acesso ao local.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*