Terminal na zona leste terá capacidade para receber até três ônibus articulados ao mesmo tempo  Crédito: Secom/PMA
Terminal na zona leste terá capacidade para receber até três ônibus articulados ao mesmo tempo
Crédito: Secom/PMA

O novo Terminal Urbano construído na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto, zona leste, terá capacidade para receber até três ônibus do tipo articulado, que tem aproximadamente 26 metros de comprimento, simultaneamente.

O projeto da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade envolve a construção de uma alça de acesso, com 4 metros de largura por 87,31 metros de comprimento e sinalização, para a parada dos ônibus.

O terminal está sendo construído em um ponto estratégico na região, em área paralela à Avenida Augusta Viola da Costa. De acordo com a Secretaria, a base do pavimento da alça já foi concluída e a próxima fase seguirá com a cobertura de concreto. A via é preparada para rebecer veículos pesados e composta por camadas de solo cimento, base rachão, de BGS (Brita Graduada Simples) e, por fim, cobertura de concreto armado.

As obras ainda irão contar com quebra do calçamento existente, retirada de poste, recomposição do passeio público e construção de uma área de espera de piso intertravado.

Outras intervenções estão previstas e visam preparar o espaço da Praça para receber o Terminal, como a instalação de defensa metálica – espécie de barreira de proteção – para garantir a segurança dos pedestres na entrada e saída dos ônibus.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*