Várias autoridades participaram do evento no prédio da Associação Terra Boa

A Prefeitura de Araras entregou na manhã do último sábado, dia 25, três novos equipamentos agrícolas a moradores dos Assentamentos Rurais. O evento aconteceu na sede da Associação Terra Boa, localizada na Estrada dos Jacarandás, na zona leste, e marcou as comemorações ao Dia do Produtor Rural.

Uma roçadeira, plantadeira de quatro linhas e canteiradeira foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, atendendo à demanda eleita como prioridade pela população da zona rural no Orçamento

 Várias autoridades participaram do evento no prédio da Associação Terra Boa
Várias autoridades participaram do evento no prédio da Associação Terra Boa

Participativo.

De acordo com a secretária Sandra Helena Orzari Milaré, os novos equipamentos irão melhorar o desempenho dos agricultores em serviços futuros. “Com esses novos equipamentos, os produtores rurais poderão aproveitar mais o espaço destinado ao plantio e tornar o trabalho mais ágil, além de proporcionar mais qualidade na sua produção”, disse.

Sandra ainda reforça que a aquisição dos novos equipamentos visa, principalmente, agilizar e modernizar a produção agrícola. “A produção de sementes, verduras e grãos irá aumentar, pois o trabalho passa a ser realizado de forma mais profissional”, reforçou.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla elogiou o trabalho realizado nos Assentamentos e falou da importância dos agricultores rurais para o nosso município. “Quero aqui parabenizar todos que fazem parte da Associação Terra Boa pelo trabalho que vêm realizando com os assentados ao longo desses  anos e dizer que a administração quer continuar trabalhando junto de vocês, porque entendemos que a agricultura tem uma importância fundamental no desenvolvimento do nosso município”, comentou.

O coordenador do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) Afonso Curitiba Amaral destacou a importância da parceria entre governo, município e agricultores. “Este é um projeto que vem sendo trabalhado há muito tempo e nós estamos vendo os frutos de tudo isso agora. O trabalho unido dos agricultores resulta em grandes benefícios para eles e esta parceria entre os poderes Executivo e Legislativo é essencial para isso”, disse.

A aquisição das máquinas aconteceu por meio de emenda parlamentar feita pelo deputado estadual Marcos Neves, atendendo à indicação do vereador Erinson Mercatelli. “Nós fomos até o deputado com esta reivindicação e ele de imediato se prontificou a ajudar os agricultores, que terão seu trabalho mais facilitado com a chegada destes equipamentos”, falou o vereador.

O presidente da Associação Terra Boa Clailton Aparecido Krepschi agradeceu o apoio que tem recebido de todos, especialmente da Prefeitura. “Agradeço o apoio de todos, especialmente da administração municipal que vem atendendo nossos pedidos. Passamos a contar com a nova ponte que dá acesso aos Assentamentos e agora recebemos também estes novos equipamentos que vão facilitar nosso trabalho. Agradeço também ao Itesp, ao vereador Erinson Mercatelli, que conseguiu a verba junto ao deputado estadual Marcos Neves, e aos agricultores, que se unem para reivindicar melhorias coletivas”, disse o presidente da associação.

O evento contou também com a presença da primeira-dama e presidente do Durante o evento, houve ainda apresentação da 1ª Comitiva de Mulheres da Associação Terra Nova, composta por mais de 20 integrantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*