Guardas municipais durante operação na Praça Barão de Araras, Centro

Integrantes da Guarda Municipal de Araras, juntamente da Polícia Militar, realizam diariamente operações de bloqueio, com o intuito de fiscalizar veículos e pessoas, visando à segurança no trânsito e a prevenção da criminalidade.

Na última terça-feira, dia 14, foram realizados bloqueios na avenida Ângelo Franzini, Praça Barão de Araras e rua dos Coroados, contando com a participação dos novos guardas municipais, alunos do curso de formação. Ao todo foram recolhidos 22 veículos, entre motocicletas e carros, por trafegarem em situação irregular, incluindo motoristas e motociclistas dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Guardas municipais durante operação na Praça Barão de Araras, Centro

Segundo o diretor do Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal, Wanderlein Geraldo Junior, a fiscalização de trânsito complementa os conhecimentos adquiridos em sala de aula e representa uma preparação para o exercício da função, que em breve os novos guardas estarão desempenhando.

O curso de formação tem aproximadamente 600 horas de atividades, conforme grade curricular sugerida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. As aulas teóricas estão sendo ministradas no Polo da Universidade Aberta do Brasil e contam com a participação de delegado de polícia, advogados, psicóloga, policiais militares e bombeiros, oficial de justiça, além de profissionais de outras áreas específicas. Técnicos da GM e guardas formados em diferentes especialidades também colaboram ministrando aulas teóricas e práticas.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo, afirmou que os bloqueios que vêm sendo realizados pela Guarda Municipal e Polícia Militar contribuem para melhorar a segurança no trânsito e também para combater ações criminosas.

“A quase totalidade de furtos e roubos ocorre com a utilização de carros e particularmente de motocicletas. Nesta semana, aproveitamos a instrução prática aos novos guardas municipais para intensificar a fiscalização. Além deste aspectos, é impressionante o número de pessoas que conduzem veículos sem habilitação, colocando em risco a própria vida e a de terceiros”, afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*