A aula sobre ordem unida foi focada em orientar a tropa para entrar em forma quando ocorrerem solenidades e eventos oficiais

A Prefeitura de Araras divulgou que os novos guardas municipais aprovados no concurso público e que serão contratados para integrar a corporação do município, e que participam de capacitação e treinamento desde o dia 5 janeiro, receberam esta semana instruções sobre ordem unida e defesa pessoal.
O curso preparatório é coordenado pelo Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Araras e operacionalizado pelo Centro Escolar.
Conforme informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional), o treinamento realizado na última quarta-feira, dia 13, consistiu em orientar os novos profissionais sobre como se comportar em eventos e solenidades oficiais, além de apresentar normas e condutas destas ocasiões e também aulas teóricas sobre defesa pessoal. As ações foram coordenadas pelo chefe do Centro Escolar, Salatiel José da Silva,
“A aula sobre ordem unida foi focada em orientar a tropa para entrar em forma quando ocorrerem solenidades e eventos oficiais. Ainda nessa semana, as aulas teóricas terão sequência com noções sobre direito penal, mediação de conflitos, manejo de armamentos, policiamento no trânsito e conhecimentos sobre rádio comunicações”, explicou o diretor do Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, Wanderlein Geraldo Junior, através da Secom.
Segundo a administração, ao todo 64 novos gms (50 homens e 14 mulheres) realizam a capacitação, que tem duração de seis meses. “Para que os profissionais absorvam com solidez a base teórica, marcamos as aulas práticas para o final de abril, começo de maio. Na ocasião, eles terão aulas práticas de tiro e direção defensiva”, completou o diretor.
Ao todo, serão aproximadamente 600 horas de atividades, conforme grade curricular sugerida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. As aulas teóricas serão ministradas no Polo da Universidade Aberta do Brasil.
A Secom afirma ainda que as matérias previstas são diversificadas e as aulas contarão com a participação de delegado de polícia, advogados, psicóloga, policiais militares e bombeiros, oficial de justiça, além de profissionais de outras áreas específicas. Técnicos da GM e guardas formados em diferentes especialidades também colaborarão, ministrando aulas teóricas e práticas. (Com informações da Secom).

Capacitação envolve ainda aulas sobre postura em eventos e solenidades oficiais.
Crédito: Secom/PMA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*