O programa visa a orientação das pessoas a ter uma vida saudável.

O programa de reeducação alimentar “Araras na medida certa” foi explanado pelo vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileira) em coletiva de imprensa na manhã de ontem, dia 15. As reuniões serão mensais no plenário do Poder Legislativo com palestras de especialistas.

A iniciativa visa a orientação das pessoas sobre uma vida saudável por meio de alimentação balanceada e exercícios físicos. A perda de peso será uma consequência natural, segundo ele, contudo, o objetivo principal é fazer com que os participantes do programa descubram o prazer da vida se alimentado bem e vivendo cada vez melhor. “Queremos que as pessoas tenham uma vida melhor, não será um tratamento, mas esclarecimento com profissionais voluntários de todas as áreas que tem contato com esses pacientes”, completou.

A obesidade se tornou um problema de saúde, visto que no Brasil mais de 65 milhões de pessoas, sendo 40% da população, estão com excesso de peso, enquanto 10 milhões são considerados obesos. Os números avançam rapidamente entre todas as idades e classes sociais.

Para Nucci, são diversos os fatores que envolvem a obesidade, como problemas de saúde e sociais. “Como cirurgião gástrico não queremos que as pessoas precisem passar por cirurgia para emagrecer e, sim, tenha uma alimentação balanceada e saia do sedentarismo”, completou.

O vereador afirmou que a primeira reunião na Câmara acontece no próximo dia 24, às 19h, com palestra do médico endocrinologista Henrique Lopes, que foi o primeiro a trabalhar o tema em Araras.

A presidente da Câmara, Magda Regina Carbonero Celidório (PSDC – Partido da Social Democracia Cristã), ressaltou que o programa vem de encontro à qualidade de vida da população. “Hoje as pessoas primeiro pensam na cirurgia, quando deveria ser em emagrecer. Esse programa dá condições das pessoas serem reeducadas e terem qualidade de vida”. Quem estiver abaixo do peso também pode participar da iniciativa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*