nucciO vereador Francisco Nucci está saindo do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) por discordar com os rumos que a agremiação está tomando. A carta de desligamento deve ser protocolada por volta do próximo dia 15, além de sua nova filiação.

Há informações de que esta semana o vereador jantou com empresário Salvador Messias Brambilla e Lucas Salomé, ambos do PR (Partido da República) e que estariam cada vez mais próximos.

Nucci é filiado ao PMDB desde 1999 e este é seu segundo mandado como vereador pela agremiação pela qual foi vice-prefeito de Araras e também disputou a prefeitura em 2008.

No ano passado o vereador questionou a Executiva Estadual da legenda sobre o porquê “quedou-se inerte a realização da convenção” da legenda realizada em agosto. Os peemedebistas objetivam saber o motivo da escolha da Comissão provisória, “sendo que o líder do partido além de não fazer parte da Comissão” ficou de fora e notificado do procedimento.

É importante lembrar que a convenção do PMDB gerou conflitos com membros do Diretório, uma vez que o então presidente da sigla, Celso Canassa, afirmou que a Convenção não tinha validade por não ter seguido o estatuto da legenda. A estadual interviu e instituiu uma provisória.

O PMDB de Araras fez sua convenção e o vereador e líder do Governo no Legislativo na cidade, Francisco Nucci Neto, foi eleito presidente da agremiação.
PMDB e PTN discutem aliança para aproxima eleição

A direção do PMDB e o PTN (Partido Trabalhista Nacional) reuniu-se na última quarta-feira, dia 2, para discutir uma aliança entre as agremiações tendo em vista a eleição deste ano.

De acordo com as informações, no encontro os líderes partidários discutiram uma aliança como uma forma de proporcionar aos cidadãos uma candidatura  alternativa nessas próximas eleições, buscando formar grupo com partidos políticos com o mesmo desejo.

(Maria Gabriela Córnia)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*