Integrantes da cooperativa participaram de oficina em dezembro e receberam kits de beleza e higiene pessoal

Estão previstos 17 encontros com os cooperados no primeiro semestre de 2019 em que serão abordados, entre outros, temas que envolvem regras de convivência, segurança e higiene no trabalho

A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, em parceria com o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), está desenvolvendo ações com a Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa. O cronograma de oficinas de 2019 prevê 17 encontros no primeiro semestre e teve início ontem (18), às 15 horas, com a atividade que tratou de “Regras de Convivência”, objetivando sensibilizar os integrantes da cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência no ambiente de trabalho.

As atividades fazem parte do Projeto Técnico Social – Esgotamento Sanitário que acompanham as obras da Estação de Tratamento de Água e Esgoto e são desenvolvidas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que venceu o processo licitatório para o desenvolvimento do trabalho em novembro de 2018. Serão diversas atividades que seguem um cronograma anual e estarão acontecendo semanalmente com temáticas específicas para os integrantes da Cooperativa.

Primeira oficina abordou autoconhecimento e autoestima

A primeira oficina, realizada em dezembro de 2018, no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”, abordou o tema “Autoconhecimento e Autoestima”, visando estimular o exercício da percepção de si e do outro, considerando que o autoconhecimento é um processo contínuo para a construção da identidade e ferramenta de orientação para escolhas pessoais. Ao final da atividade foi entregue um kit de beleza e higiene pessoal para cada participante.

Mais cursos

Mais notícias