Ponto de entrega de óleo vegetal funciona no Departamento de Meio Ambiente Crédito: Sérgio Calori - Secom/PMA
Ponto de entrega de óleo vegetal funciona no Departamento de Meio Ambiente
Crédito: Sérgio Calori – Secom/PMA

A Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), implantou o 1º PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de óleo vegetal usado. As entregas podem ser feitas no DMA (Departamento de Meio Ambiente), localizado na rua Cândida Lacerda, 231, Centro.

A iniciativa, que faz parte do Projeto Reciclaóleo, visa expandir os pontos de coleta para outros órgãos da administração pública, escolas públicas e parceiros. O material coletado será encaminhado à Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa. A medida visa promover a conscientização sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado e evitar a contaminação do meio ambiente.

O DMA ressalta aos cidadãos que alguns cuidados devem ser tomados para armazenamento do material e posterior descarte no Ponto de Entrega Voluntária, como, por exemplo: 1) deixar o óleo esfriar; 2) não misturar com água; 3) não é preciso coar o óleo; 4) colocar o material em uma garrafa plástica; 5) manter longe do fogo; 6) manter o material fora do alcance de crianças e animais; 6) nunca jogar óleo usado em bueiros ou na pia da cozinha.

Para reforçar a campanha, a iniciativa será divulgada nas redes sociais com todas as orientações necessárias para o descarte correto de óleo usado. Um botão no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br – também será criado para ampliar a a divulgação do PEV.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*