O acidente aconteceu por volta das 5h30 e a vítima morreu no local

Uma triste notícia e um dos assuntos mais comentado nas ruas e nas redes sociais ararenses desde a manhã de ontem, dia 1º, foi a morte do homem de 52 anos de idade ocorrida após ser atropelado por um ônibus no Jardim Cândida enquanto seguia para o seu trabalho. O veículo pertence à Prefeitura Municipal de Araras e estava a caminho do Fazenda Colorado, zona rural, onde buscaria crianças para levar à escola.

José Luiz Buchetti era pai de três filhos jovens
José Luiz Buchetti era pai de três filhos jovens

A vítima, o auxiliar geral, José Luiz Buchetti, morreu ainda no local no momento do acidente. De acordo com informações e imagens cedidas com exclusividade à reportagem, o ônibus colidiu com a bicicleta após virar à esquerda na rua Valter de Sá de Andrade, já que descia a avenida Ernani Lacerda de Oliveira. A vítima foi surpreendida enquanto subia a mesma avenida na mão correta. Segundo a Polícia Civil, aparentemente o motorista não conseguiu ver a vítima no momento do acidente. As imagens são do circuito de monitoramento por câmeras de segurança do Dezzot Equipamentos Automotivos.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 e a vítima morreu no local
O acidente aconteceu por volta das 5h30 e a vítima morreu no local

Ainda conforme a Polícia Civil, o motorista, funcionário do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivos de Araras), que terá sua identidade preservada pela reportagem, será indiciado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar. O motorista, logo após o acidente ainda teve que ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já que começou a sentir fortes dores no peito em virtude do nervosismo que ficou após a morte da vítima.

No local, além do socorro, estiveram peritos e investigadores da Polícia Civil que abriram inquérito para apurarem o que de fato pode ter acontecido. As imagens, que também já foram cedidas à Polícia, vão ajudar nas investigações.

Em nota, o TCA lamenta o acontecimento. “Estamos prestando assistência à família. Informações preliminares dão conta de que a perícia constatou que o veículo trafegava em condições normais de segurança e obedecendo as normas de trânsito e sinalização para esse local. A autarquia está tomando todas as providências e colaborando com as autoridades para o esclarecimento das situações que levaram a esta fatalidade”, divulgou.

José Buchetti era divorciado e pai de três filhos jovens, um de 18, 19 e 26 anos de idade, sendo que a filha mais velha está grávida, o que faria dele avô no início do ano de 2016.

acidente 1
As câmeras de segurança do Dezzot Equipamentos Automotivos registraram o exato momento em que a vítima é atingida pela Ônibus

acidente 2

acidente 3

acidente 4

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*