Durante o evento os alunos poderão praticar todas as modalidades.

Ter uma boa qualidade de vida e ainda um físico saudável é a premissa de pessoas que já conquistaram a tão sonhada consciência corporal. E a atividade física tem efeitos benéficos para a saúde da mente e do corpo, promovendo o seu bem-estar. Bastam 30 minutos de exercícios, cinco dias por semana, para sentir os efeitos. A prática melhora a atividade cardiovascular e respiratória e ao mesmo tempo tonifica o corpo. Contribui ainda para a perda de peso e ajuda a melhorar a auto-estima. Não importa o tipo de exercício escolhido. O importante mesmo é não ficar parado.

A Fisio&Sports, pensando nos benefícios que os praticantes de exercícios podem ter, realiza em Araras, dia 7 de março, seu segundo Open Day. Será um evento no qual acontecerão diversas aulas como bike indoor, zumba, jump e treinamento funcional. Nesse dia, alunos poderão praticar todas as modalidades. Quem ainda não é aluno está convidado a participar do evento, conhecer o espaço e vivenciar as modalidades do dia, tudo gratuitamente. O Open Day aconteceu a partir das 9 horas e vai até as 13 horas, com apresentação também da nova sala de musculação.

Segundo Moacir Quintiliano Júnior, um dos organizadores do Open Day, o intuito do evento é promover o conhecimento das atividades oferecidas pela Fisio&Sports para o público de Araras e incentivar os munícipes a mexerem o corpo. “Não fazer atividade física é identificado pela Organização Mundial de Saúde como o quarto principal fator de risco para a mortalidade em todo o mundo. Os níveis de falta de exercício são altos em praticamente todos os países desenvolvidos e em desenvolvimento. Promover um dia para incentivar a prática de exercícios é realizar um evento de caráter social e saudável”, acrescenta.


 

Saiba um pouco sobre as atividades que serão realizadas durante o evento

 Bike indoor

Os maiores benefícios das aulas de bike indoor são o ganho de força, emagrecimento, aumento da densidade óssea, fortalecimento muscular, condicionamento cardiovascular, aumento da disposição e sociabilização.

Treinamento funcional

O treinamento funcional é um método de exercícios físicos realizado com a utilização de equipamentos diferenciados como bosu, bola suíça, barreiras, trações, medicine ball, gray cook, TRX, resistências elásticas, escadas de agilidade, cordas, entre outros.

Zumba

A Zumba é uma aula de fitness-dança que incorpora música latina e internacional, juntamente com passos de dança. É criada uma dinâmica excitante e eficaz para os praticantes. São ritmos rápidos e lentos com objetivos de tonificar os músculos e melhorar o condicionamento físico.

Jump

Trata-se de uma aula que objetiva o desenvolvimento da resistência muscular e que se apropria de exercícios na cama elástica. É uma modalidade bastante aeróbica, com altas perdas de calorias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*