Operação conta com o apoio da Guarda Municipal de Araras

Uma equipe de funcionários do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), juntamente da Guarda Municipal de Araras, vem percorrendo as principais ruas da cidade para recolher carcaças de veículos abandonados em locais públicos. Além de atrapalhar o tráfego de automóveis e de pedestres, as carcaças e sucatas despejadas nas ruas colaboram com a propagação de doenças, como dengue e tétano.

Operação conta com o apoio da Guarda Municipal de Araras
Operação conta com o apoio da Guarda Municipal de Araras

“Nos casos em que o veículo está visivelmente abandonado, sem vidros, por exemplo, só a carcaça mesmo, ele está sendo recolhido de imediato, já que representa riscos à saúde pública por conta da dengue e de outras doenças. Existem outros casos envolvendo veículos que já estão há algum tempo em via pública, mas devidamente estacionados e com poucas características de abandono. Aí, notificamos o proprietário e, a partir disso, ele tem dez dias para retirar o veículo da rua”, comentou o diretor do Demutran, Luiz Carlos Bressan Junior.

Caso a remoção não aconteça neste período, o veículo é levado a um pátio de guincho e o proprietário deverá quitar todos os débitos pendentes, como multas, IPVA, pagamento do guincho e diárias de estadia do carro no local, para poder reavê-lo.

Na semana passada, a equipe do Demutran esteve nas regiões leste e oeste da cidade, recolheu 15 veículos em estado de abandono e notificou 11 proprietários de outros veículos. As ações, que contaram com o apoio da Guarda Municipal de Araras, continuam nos próximos dias.

Essa operação está sendo executada após levantamento realizado por intermédio de vistoria dos funcionários do Demutran e também denúncias. Para informar sobre o abandono de carcaças em locais públicos, o cidadão deve ligar para o telefone 156 da Prefeitura ou para diretamente para o Demutran 3543-1534. (Com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*