No ano passado, na 1° edição, a Cãominhada de Araras reuniu 1.400 pessoas e 478 cães. Crédito da foto: Kirk Daves e Assis Franzoni
No ano passado, na 1° edição, a Cãominhada de Araras reuniu 1.400 pessoas e 478 cães.
Crédito da foto: Kirk Daves e Assis Franzoni

Acontece no dia 31 de julho, um domingo, a 2ª Cãominhada de Araras. Por mais um ano a concentração será feita na Praça “Roberto Mercatelli”, em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger” a partir das 8h30, seguindo até às 13 horas. A informação foi confirmada pela organização do evento.

Em sua 1ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em novembro do ano passado, reuniu 1400 pessoas e 478 cães. Também foram arrecadados medicamentos, vacinas e cerca de meia tonelada de ração de cães e gatos para as entidades protetoras dos animais de Araras, além da adoção de animais do Canil Municipal.

A atividade é fruto da parceria entre o veterinário Paulo Corte, proprietário da Animal Planet Hospital Veterinário e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira), e tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de cães do canil municipal, orientar sobre a importância das castrações, incentivar a coleta de matérias fecais do melhor amigo e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e insumos.

“Temos como principal foco do evento o auxílio às entidades de nosso município, através da doação de ração que estamos fazendo com as inscrições. Além disso, vamos disseminar a importância dos bons tratos e os cuidados com a alimentação e saúde dos animais, a partir da prevenção de doenças”, frisa Paulo Corte.

Assim como na 1ª edição, serão entregues aos proprietários saquinhos para recolha de materiais fecais, além de disponibilizar água mineral durante toda a duração do evento, inclusive no percurso. “Queremos despertar em nossa comunidade a importância da posse responsável e da adoção, nesse contexto o evento torna-se essencial, como instrumento de conscientização. Essa será a segunda edição de um projeto que veio para ficar”, destaca Anete.

Também serão oferecidas avaliações de veterinários, feirinhas de adoção de animais nos stands dos grupos de proteção, além de Agility Shows, apresentação de cães adestrados, sorteios de brindes e stands de empresas parceiras do evento.

 

Inscrições

Os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pessoalmente na Animal Planet Hospital Veterinário e na Câmara Municipal (gabinete da vereadora Anete), a partir do dia 1º de julho. A Animal Planet é localizada na rua Barão de Arary, nº 40, no Centro, já a Câmara Municipal de Araras fica na avenida Zurita nº 181, no Jardim Belvedere, com horário de funcionamento das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Também serão realizados pré-eventos em estabelecimentos comerciais de Araras para reforçar a divulgação, a posse responsável dos animais e realizar a inscrição dos cães para participar da Cãominhada. Para cada animal inscrito no evento, é obrigatória a doação de 2 kg de ração para ser distribuídos entre as entidades de proteção animal da cidade.

O pet participante deverá estar devidamente vacinado, obrigatório o uso de coleira, guia curta e de focinheira para animais de grande porte. Informe-se com o médico veterinário de sua confiança.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*