O veículo adesivado da instituição ficará na rua José Bonifácio, em frente ao número 645, Centro
O veículo adesivado da instituição ficará na rua José Bonifácio, em frente ao número 645, Centro

O município de Araras recebe hoje, dia 31, a Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora PCJ (Ares-PCJ), que regula a prestação dos serviços de água e esgoto na cidade. A atividade que será realizada no atendimento do Saema, localizado na rua José Bonifácio, 645, Centro, tem o objetivo de tirar dúvidas, oferecer atendimento e dar orientações à população.

A ideia da Ouvidoria Itinerante surgiu da necessidade de ampliar a divulgação da instituição, que atua na regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento desde 2011. O veículo adesivado da instituição é estacionado no município, com estrutura para prestar atendimento e informações sobre a atuação da agência. No primeiro ciclo da atividade, entre outubro de 2014 e novembro de 2015, foram 1985 atendimentos em 38 municípios.

Quem passar pelo local terá acesso a materiais de divulgação, como o panfleto com os direitos e deveres dos usuários e o folder de consumo sustentável, além de atendimento a dúvidas e até o registro de reclamações. Para registrar uma solicitação na Agência Reguladora PCJ é necessário tentar antes a solução junto ao prestador de serviços do município.

No primeiro ciclo a atividade era voltada apenas a praças públicas no centro das cidades, e em 2016 a Ouvidoria fica próxima ou dentro dos departamentos, autarquias, empresas e concessionárias dos serviços de água e esgoto. Em Araras, como a atividade será realizada no próprio atendimento do SAEMA, contará com a presença de seus representantes.

O atendimento convencional da Ouvidoria da Ares-PCJ acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30, pelo telefone 0800 77 11445.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*