Padre José Ângelo Mirandola Bryan recebe homenagem da Câmara Jovem por indicação de Renan Albuquerque

O pároco da Paróquia Bom Jesus, padre José Ângelo Mirandola Bryan, recebeu na quarta-feira (6), às 16 horas, uma homenagem na Câmara Municipal de Araras pelos seus 49 anos de sua ordenação sacerdotal.

Padre Bryan recebe homenagem pelos 49 anos de ordenação sacerdotal
Padre José Ângelo Mirandola Bryan recebe homenagem da Câmara Jovem por indicação de Renan Albuquerque

A homenagem ocorreu durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem de Araras, que é composta por 11 vereadores entre 15 e 18 anos com mandato de um ano e que têm como missão deliberar sobre projetos de lei, decretos legislativos, resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do município. A homenagem ao padre é de autoria do vereador jovem Renan Rodrigues de Albuquerque, que também é voluntário e presta diversos serviços na Paróquia Bom Jesus.

José Ângelo Mirandola Bryan foi ordenado padre em 28 de dezembro de 1968, na Matriz de Santo Antônio, em Americana, pelas mãos do arcebispo de Campinas Dom Antonio Alves Siqueira (in memoriam). Trabalhou durante um ano e meio em Descalvado na Paróquia Nossa Senhora do Belém. Depois foi para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Americana, onde ficou por 17 anos. Transferido para a Igreja de São Manoel, em Leme, ficou onze anos e meio no vizinho município. Depois foi para Cosmópolis, na Paróquia de Santa Gertrudes, em 1999, onde permaneceu dez anos e meio. Foi reitor do Seminário Diocesano por dez anos em Americana. Exerceu a função de vigário episcopal da Diocese de Limeira nas regiões Sul, Centro-Norte, Centro e Leste.

Na véspera de completar 41 anos de ordenação sacerdotal, tomou posse como cura da Catedral Diocesana de Limeira no dia 27 de dezembro de 2009. No dia 8 de fevereiro de 2014 foi transferido para a cidade de Araras para assumir a Paróquia Bom Jesus, onde se encontra até os dias atuais.

Durante a homenagem foi lido um texto contando um pouco sobre a história do sacerdote. Na sequência foi exibido um vídeo de 15 minutos com diversas pessoas parabenizando o padre pela data, tanto voluntários da Paróquia Bom Jesus, como da Paróquia Santa Gertrudes de Cosmópolis. Também o pároco da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, padre reitor Carlos Alberto da Rocha, e o bispo diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, além de uma sobrinha do homenageado que reside em Londres.

Além de frequentadores da Igreja Bom Jesus, os vereadores Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande estiveram presentes.  “Padre Bryan é uma pessoa sensacional! Um exemplo a ser seguido por todos, principalmente quanto à sua simplicidade e humildade, ensinando seus fiéis a viverem como o próprio Jesus Cristo viveu”, afirmou o jovem vereador Renan Albuquerque. “A função do padre é basicamente a mesma função do vereador. Se nós existimos, existimos para o serviço do povo, dos irmãos, o serviço da comunidade. Nós temos sentido à medida que servimos os irmãos e irmãs, a comunidade, o povo”, ressaltou padre Bryan.

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*