O IPVA 2016 integral de caminhões e caminhões-trator, de todas as placas, pode ser quitado em cota única, sem desconto, até hoje Crédito: Lucas Neri/Opinião Jornal
O IPVA 2016 integral de caminhões e caminhões-trator, de todas as placas, pode ser quitado em cota única, sem desconto, até hoje
Crédito: Lucas Neri/Opinião Jornal

Os proprietários de caminhões devem observar o calendário de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 no mês de abril. O IPVA 2016 integral de caminhões e caminhões-trator, de todas as placas, pode ser quitado em cota única, sem desconto, até hoje. (Confira a tabela).

Os donos de caminhões que fizeram o pagamento da primeira cota em março deverão recolher as 2ª e 3ª parcelas respectivamente em 15 de junho e 15 de setembro, independentemente do final da placa do caminhão.

Para efetuar o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento. Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA 2016 também pode ser pago em casas lotéricas.

 

Calendário de vencimento do IPVA 2016:

 

Caminhões e Caminhões-trator
Mês Abril Junho Setembro
Parcela Cota Única

Sem Desconto

2ª Parcela 3ª Parcela
Placa Abril Junho Setembro
Final 1 15/abr 15/jun 15/set
Final 2
Final 3
Final 4
Final 5
Final 6
Final 7
Final 8
Final 9
Final 0
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*