O pai de um empresário de Araras foi preso no final da tarde de ontem, dia 22, no município, após no galpão do filho ser encontrado cerca de 20 mil litros de óleo diesel roubados na cidade de Paulínia/SP no último dia 15. Além da prisão por crime de receptação, o homem também foi detido por associação criminosa e crime ambiental.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Araras após investigação de policiais da cidade de Paulínia/SP. Pelas informações um caminhão tanque carregado com 60 mil litros do combustível foi roubado em um posto às margens da rodovia em Paulínia e levado até a cidade de Porto Ferreira. De acordo com investigações, um segundo caminhão (frigorífico), pertencente à empresa do ararense, foi visto saindo daquele local transportando parte da carga roubada.

Após investigação da Polícia Civil, as informações levaram os agentes até o galpão, avenida Ângelo Franzini, onde funciona a empresa do filho do indiciado, que por não comparecer ao local teve seu pai preso, já que o homem era o único no local no momento do flagrante. No galpão, além do combustível roubado, foi encontrado o caminhão saindo de Porto Ferreira/SP. O combustível estava dividido em 17 tanques de plásticos.

De acordo com o delegado envolvido na prisão, Tabajara Zuliani, o homem também foi enquadro em crimes ambientais, já que o combustível era armazenado ao lado de uma outra empresa de carvão e por estar a apenas 100 metros do Córrego do Facão. No local estiveram presentes à Perícia da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Florestal, além de fiscais da Prefeitura, que confirmaram que a empresa não possui alvará de funcionamento.

caminh~~ao-cor
O caminhão envolvido no transporte da carga roubada também foi apreendido no local
combustível
O combustível estava armazenado em 17 tanques de plásticos no interior da empresa
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*