Para mais conforto e segurança, Procon de Araras orienta sobre o que fazer na hora da contratação do serviço

Próximo ao retorno das aulas, muitos pais já antecipam os preparativos para a volta dos filhos à escola. Além do material escolar, a contratação do transporte até a instituição de ensino também é um ponto que se deve ser analisado com muita atenção.

Para oferecer mais conforto e segurança às crianças e jovens, o diretor do Procon de Araras, Alex Buragas, orienta os pais sobre o que fazer na hora de contratar o serviço. “É importante que eles se informem sobre a empresa ou motorista com outras pessoas que já tenham utilizado o serviço, além de referências na própria escola e Sindicato dos Transportadores. Também observar como o motorista recepciona as crianças e ainda analisar as condições de higiene, conforto e segurança do veículo”, destaca. “Outro ponto importante é verificar se há um adulto acompanhando as crianças, além do motorista. E também consultar se o serviço é cobrado durante os meses de férias ou se pode ser prestado fora dos meses letivos – em caso de recuperação do aluno, por exemplo”, completa.

Além destas orientações, os pais devem estar atentos ao contrato de prestação de serviço do transporte e nele precisa constar por escrito tudo o que for combinado entre as partes.

Van
Além do material escolar, contratação do transporte até a instituição de ensino também é um ponto que se deve ser analisado com muita atenção

No contrato, é necessário constar, principalmente, a identificação e o telefone, condições gerais referentes ao período de vigência tais como horário e endereço de saída e chegada, além do valor da mensalidade incluindo data e forma de pagamento, índice e forma de reajuste, percentual de multa e encargos por atraso no pagamento e condições para rescisão antecipada.

Também é preciso que o consumidor saiba se o veículo e o motorista que prestam serviço de transporte escolar estão credenciados na prefeitura do município.

“Os pais precisam ter muita atenção na escolha do transporte escolar e vale a pena perder um tempo para isso, pois se trata da segurança e conforto dos filhos”, ressalta Buragas.

Em caso de denúncias ou dúvidas, os pais podem procurar os postos de atendimento do Procon em Araras, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos Centros de Atendimento ao Munícipe “Antonio Casadei” (Jardim Belvedere) e “Guerino Bertolini” (José Ometto).

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*