Mario Cortella lançará outras obras ainda este ano. Crédito: Divulgação
Mario Cortella lançará outras obras ainda este ano.
Crédito: Divulgação

A palestra com o filósofo, escritor, educador e professor Mario Sérgio Cortella, reuniu na noite da última terça-feira, dia 14, cerca de 1.300 pessoas no Sayão Futebol Clube. O tema da palestra foi baseado em seu livro “Política para não ser idiota”, publicado em parceria com o professor da USP (Universidade de São Paulo) Renato Janine Ribeiro.

O evento foi de caráter beneficente, pois cada ingresso era trocado por um kit contendo produtos de higiene ou alimentos, que agora serão encaminhados para três entidades assistenciais de Araras: Clínica Antônio Luiz Sayão, Associação Jesus Para o Mundo e Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Araras, os Vicentinos.

O filósofo já escreveu mais de quinze livros de grande sucesso e comentou a respeito da presença do grande público no evento. “Acredito que todo homem e toda mulher que se interesse pela participação na vida coletiva e que não tenha uma percepção pequena dessa vida coletiva, precisa refletir sobre esse tema”, em entrevista para o Opinião.

O evento reuniu pessoas de todas as idades, mas em sua maioria, jovens interessados no assunto político. O idealizador do evento foi o vereador Breno Cortella (PDT- Partido Democrático Trabalhista), sobrinho do palestrante. “Fico feliz de ver tanta gente de nossa cidade prestigiando meu querido tio Mario. Podendo ouvi-lo falar sobre coisas que eu e ele sempre conversamos que são temas de livros e entrevistas. Tenho muita esperança em nossos jovens e na nossa jovem democracia. Todos nós temos muito a contribuir com a vida coletiva”, declara Breno Cortella.

 

Perfil do palestrante

Mario Sergio Cortella é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil. Foi professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, professor-convidado da Fundação Dom Cabral e integrou o GVPec da Fundação Getúlio Vargas. Ocupou o cargo de secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), sucedendo ao educador Paulo Freire na gestão da prefeita Luiza Erundina. Também foi membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC.

Mario Sergio Cortella também é comentarista semanal do Jornal da Cultura (TV Cultura) e diário da Rádio CBN, além de participar com frequência de outros programas nacionais de rádio e televisão. É autor de dezenas de livros nas áreas da educação, filosofia, ética e recursos humanos, muitos em parceria com outros autores como Gilberto Dimenstein, Frei Betto, Silmara Casadei e Pedro Mandelli.

 

Novo projeto

Em entrevista para o Opinião, Mario Cortella anunciou que no dia 29 de agosto sairá um diálogo sobre outro projeto de livro. “Um livro de quatro pensadores com percepções diferentes sobre politica e sobre o Brasil . É um livro do Luiz Felipe Pondé, Leandro Carnal, Gilberto Demenstein e eu. A obra vai se chamar “Ética, Democracia no Brasil: Verdade ou Mentira?”. Além disso, lançarei também no segundo semestre o meu novo livro chamado “Por que fazemos o que fazemos?”, ou seja, a vida com propósitos”, comentou o filósofo.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*