Alunos das “Emefs Leonaldo Zornoff” e “Padre Hercílio Bertolini” realizaram panfletagem nos semáforos da Praça Barão de Araras.
Durante as atividades, balões azuis foram soltos ao redor da Fonte Luminosa.

Ações especiais marcaram o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo em Araras, onde alunos das “Emefs Leonaldo Zornoff” e “Padre Hercílio Bertolini” realizaram panfletagem nos semáforos da Praça Barão de Araras, divulgando mais informações sobre a síndrome, com relação ao aspecto social, comportamento e comunicação de pessoas autistas. Durante as atividades, realizadas nesta última quinta-feira, dia 2, os estudantes também soltaram balões azuis com sementes (simbolizando a divulgação do conhecimento sobre o autismo) ao redor da Fonte Luminosa da Praça Barão.

No entanto, funcionários da administração municipal também aderiram à mobilização e, como no ano passado, utilizaram roupas e acessórios azuis. As fotos das atividades realizadas e da adesão dos funcionários à campanha podem ser conferidas na Fanpage da Prefeitura de Araras – facebook.com/PrefeituraAraras. (Com informações da Secom)

Por que o azul?

Durante a noite, o Obelisco na Praça Barão fica iluminado de azul – cor símbolo do autismo.

A cor é símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum entre os meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. Com isso, como nos anos anteriores, o Obelisco da Praça Barão também foi iluminado com luzes azuis para reforçar a importância da conscientização.

A Semana do Autismo, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, segue com a seguinte programação:

 

  • Segunda-feira, dia 6 – 9 horas: Mesa redonda com profissionais e estudiosos da área de educação especial.

Local: Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”

 

  • Terça-feira, dia 7 – 9 horas: Café da manhã com alunos autistas acompanhados dos pais.

Exibição de filme temático com discussão e depoimentos de pais de alunos autistas

 

  • Sexta-feira, dia 10 – 15 horas: Piquenique Azul no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago).
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*