Parque Ecológico ganha novas calçadas

Após muitas críticas dos moradores da região do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto” ganhará novas calçadas. Projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas prevê construção de 3,2 mil m² de novos passeios públicos no interior do Parque.

Parque Ecológico ganha novas calçadas
Parque Ecológico ganha novas calçadas

As obras já tiveram início e envolvem também a retirada de 1,7 mil m² da camada asfáltica deteriorada, que será substituída por novos passeios públicos. “O trecho paralelo com a Avenida Maria Della Coletta, construído em asfalto dentro do parque e que está em más condições para o passeio, será substituído por calçadinhas do tipo “petit pavê”. Já há um tempo moradores das redondezas reclamavam do estado do asfalto e estamos atendendo mais essa reinvindicação”, disse Celso Aparecido Canassa, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Além disso, o projeto elaborado pela secretaria de Planejamento também inclui a construção do prolongamento de um dos passeios públicos do espaço, completando todo o entorno de um dos lagos com calçadas e dando acesso à Avenida Melvin Jones e ao Parque Linear do Córrego do Andrezinho.

Esta fase da obra ainda prevê a instalação de nova iluminação em alguns pontos do parque, plantio de novas mudas, além de reparos e recuperação de pontes e quiosques. Obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Araras.

 

Revitalização

Em 2014, inúmeras melhorias foram realizadas no Parque Ecológico. O espaço ficou mais seguro e ganhou a instalação de novos postes de luz no entorno dos lagos.

A revitalização também envolveu a intervenções viárias para facilitar o fluxo de veículos em volta com a construção de prolongamento duplicado da Avenida José Pavan, no trecho compreendido entre a Rua Laerte Daltro e a Avenida Melvin Jones.

Já a segunda fase foi o desassoreamento de um dos lagos; a terceira implantação de 1.440 m² de calçadas no entorno da Avenida José Pavan, por última será o fechamento de canteiros centrais na Avenida Melvin Jones. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*