A família acredita que o corpo encontrado seria Alef José da Silva Leite que está desaparecido desde o último domingo
A família acredita que o corpo encontrado seria Alef José da Silva Leite que está desaparecido desde o último domingo

O que até então não havia 100% de certeza foi confirmado. O Instituto Médico Legal e a Polícia Civil confirmaram oficialmente que o corpo do homem encontrado boiando no lago do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto” na manhã da última quinta-feira, dia 17, é de Alef José da Silva Leite.

As suspeitas que fossem realmente Alef já existiam por parte dos familiares desde o momento em que o corpo foi encontrado, entretanto como o cadáver já estava em putrefação e aparentemente estava há 24 ou até mesmo 72 horas na água, foi praticamente impossível detectar com extrema certeza de que era o rapaz.

O IML e a Polícia concluíram que o corpo é de Alef por meio de provas, como a documentação encontrada em suas vestes, que até então não havia sido encontrada pelos peritos. Além disso, a corrente e um piercing também foram reconhecidos pela família.

De acordo com a família, Alef, que tinha 22 anos de idade, sofria de depressão e também era usuário de drogas, além de já ter tentado cometer suicídio um dia antes de seu desaparecimento, no último domingo, dia 13.

Além do reconhecimento do corpo, a Polícia também concluiu que a causa da morte foi afogamento. As investigações no caso ainda continuarão, e embora há muitos resquícios de que tenha sido um suicídio, já que o corpo também não possuía marcas de violência, mesmo assim serão trabalhadas outras opções.

O corpo estava boiando e foi visto por pessoas que passavam pelo local e avisaram a Guarda Municipal de Araras que assim que confirmou a informação alertou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O cadáver estava sem camisa e bermuda, sendo que em um dos bolsos foi encontrado um pino de cocaína. Entretanto, ainda segundo a polícia, não será possível realizar o exame toxicológico, já que o estado de putrefação acabou impedindo o sucesso do exame.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*