Pesca estará liberada nos lagos do Parque Ecológico entre quinta-feira (24) e domingo (27), das 9h às 19h
Pesca estará liberada nos lagos do Parque Ecológico entre quinta-feira (24) e domingo (27), das 9h às 19h

Evento que já se tornou tradição na Semana Santa em Araras, a 6ª Pesca Comunitária acontece entre os dias 24 e 27 de março, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. Como nas edições anteriores, a pesca será liberada nesta quinta-feira, às 9h, e pode ser realizada até as 19h – este é o horário que será permitido também nos demais dias. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, dia 24, às 11h, e contará com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) e demais autoridades.

Os peixes foram adquiridos pela Prefeitura de Araras e são das espécies matrinxã, pacu e tilápia. A realização do evento atende a uma indicação do vereador petista Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé).

No ano passado, de acordo com forças de segurança do município, mais de 6 mil pessoas de todas as idades participaram da ação gratuita, promovida pela Prefeitura de Araras com o objetivo de oferecer lazer e entretenimento à população.

A Pesca Comunitária integra também a Semana do Município, conjunto de eventos em comemoração aos 145 anos de emancipação político-administrativa de Araras.

 

Regras

O evento é aberto a pessoas de qualquer idade, desde que sejam respeitadas algumas regras. Os participantes poderão pescar até seis peixes por dia e serão permitidas, no máximo, duas varas por pescador – é permitido o uso apenas de varas comuns.

Além disso, menores de idade podem participar, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis.

No local, haverá também guardas municipais e salva-vidas para garantir a segurança dos pescadores e também que as regras sejam respeitadas.

A Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais reforça também que não é permitido estacionar os veículos no gramado do local.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*